Afinal, os acessos ao átrio Norte do Metro do Areeiro vão continuar fechados
Ao contrário do que era expectável, os acessos do átrio Norte do Metro do Areeiro vão permanecer fechados por período indefinido e não reabrem hoje. O Metropolitano de Lisboa só vai abrir os acessos quando toda a obra estiver concluída – o que se desconhece quando acontecerá e pode remeter para um horizonte longínquo.
Em resposta às questões colocadas pelo Corvo, a empresa rejeita as informações que foram prestadas por trabalhadores que, na terça-feira passada, se encontravam no local e afirmaram estar a proceder a uma limpeza para que as saídas de Metro existentes na Praça do Areeiro e na Avenida Padre Manuel da Nóbrega pudessem reabrir hoje – o que, afinal, não se concretizará.
“O Metropolitano de Lisboa encontra-se a consolidar o projeto de remodelação do átrio norte da estação Areeiro, prevendo lançar o respetivo procedimento de concurso no decorrer do presente ano, pelo que a reabertura de acessos em causa apenas será efectuada após conclusão das obras”, referiu a empresa, sem prever qualquer horizonte temporal para que todo este processo esteja concluído, nem o que determinou alterações ao projecto inicial ou o que efectivamente irá ser feito.
Os trabalhos de limpeza que estavam a ser efectuados na terça-feira não terão estado a cargo do Metropolitano, já que a assessoria de imprensa da transportadora refere também que, “para já, não está nada em curso da parte do Metro”.