Chão partido na Rua da Vitória

DICAS
Rui Lagartinho

Texto

URBANISMO

Santa Maria Maior

22 Fevereiro, 2016


Quando, em 2014, a Câmara Municipal de Lisboa trocou a calçada portuguesa pela pedra lioz polida a revestir o pavimento da Rua da Vitória – um eixo vital da Baixa Pombalina, que liga a estação de metro Baixa-Chiado a um dos elevadores com acesso ao Castelo de São Jorge -, a mesma tornou-se uma montra de um modelo que o município assumiu querer adoptar em muitas outras vias.

No primeiro domingo soalheiro de 2016, com as ruas cheias de turistas, a experiência piloto, constatou o Corvo, degrada-se a olhos vistos, com lajes rachadas e outras levantadas, à espera que os serviços camarários tirem conclusões ou, simplesmente, façam as obras de manutenção necessárias.

MAIS DICAS

COMENTÁRIOS

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografias & Fotografia

Paula Ferreira
Fotografía

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Send this to a friend