Este site foi descontinuado em 20/12/2022. Visite o novo site em www.fct.pt.
A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e o Academia das Ciências da República Checa (ASCR), informam que se encontra aberto concurso, para o ano de 2011, para concessão de subsídios de apoio à execução projectos conjuntos de investigação, sendo financiada apenas a mobilidade dos investigadores.
As candidaturas deverão ser elaboradas conjuntamente pelos investigadores responsáveis dos dois países e submetidas aos organismos executores do Acordo. Assim, a equipa portuguesa deverá remeter a sua candidatura ao DREBM da FCT e a equipa estrangeira ao organismo do seu país. Das equipas candidatas devem fazer parte jovens investigadores.
Os organismos executores procederão à respectiva avaliação, selecção conjunta e implementação dos projectos seleccionados.
O financiamento a conceder pela FCT diz respeito às despesas de viagem dos investigadores portugueses à República Checa e à estadia em Portugal dos investigadores checos, sendo que a instituição checa suportará a estadia na República Checa da equipa portuguesa e as viagens da equipa checa a Portugal.
Não serão consideradas as candidaturas que não forem apresentadas simultaneamente aos organismos executores dos dois países.
As candidaturas deverão ser submetidas, com inclusão das versões electrónicas de todos os documentos previstos, até ao dia 15 de Novembro de 2010.
As candidaturas deverão ser submetidas, electronicamente, até ao dia 15 de Novembro de 2010.
A submissão de candidatura à FCT processa-se através do preenchimento electrónico do formulário disponível em
http://www.fct.pt/apoios/cooptrans/checa/formulario
cuja submissão com sucesso produz um ficheiro PDF a enviar por email para a técnica responsável conjuntamente com o fac simile electrónico da página de responsabilização devidamente assinada e com o fac simile electrónico do parecer do responsável do Departamento no qual o candidato desenvolve trabalho.
Os originais de todos os documentos assinados deverão só ser enviados à técnica responsável da parte portuguesa em caso de aprovação da candidatura e a sua entrega condiciona a conclusão do processo.