Este site foi descontinuado em 20/12/2022. Visite o novo site em www.fct.pt.
A ERA-NET TRANSCAN-3 (2021-2026) é uma ERA-NET Cofund em investigação translacional em cancro, constituindo a terceira iniciativa TRANSCAN, na qual a FCT é parceira. Esta rede tem agora 31 parceiros de 20 países. Esta ERA-NET tem por objetivo coordenar programas de financiamento nacionais/regionais na área da investigação translacional em cancro. O desafio específico é promover a abordagem transnacional colaborativa entre equipas científicas em áreas desafiantes da investigação translacional em cancro.
Destaque
6 de abril 2021: Abertura do concurso.
EVENTO DE NETWORKING NO DIA 22 de ABRIL 2021: mais informação e registo aqui.
29 de junho 2021 até 11h00 (GMT + 1h: hora de PT): Prazo para submissão de pré-propostas.
Inicio de novembro 2021: Comunicação dos resultados da avaliação das pré-propostas e convite à submissão de propostas completas
20 de dezembro 2021 até 11h00 (GMT: hora de PT): Prazo para a submissão de propostas completas.
Consulte por favor esta página regularmente para possíveis atualizações.
"Next generation cancer immunotherapy: targeting the tumour microenvironment"
Os projetos deverão focar pelo menos uma destas áreas:
Para informação mais detalhada por favor consulte o texto do concurso.
Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Eslováquia, Espanha, Estónia, França, Hungria, Ilha Formosa, Irlanda, Israel, Itália, Letónia, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia e Turquia.
1- Ler cuidadosamente os documentos do concurso.
2- Consultar os documentos nacionais que estão na caixa à direita. Aconselhamos também a leitura dos anexos nacionais de todos os países participantes no consórcio, disponível no Guia para Concorrentes. A não elegibilidade de um parceiro poderá levar à rejeição de todo o consórcio.
3- Se é o coordenador do consórcio, aceda à Plataforma de submissão online para submeter a candidatura. Esta plataforma estará disponível a partir de 20 de abril.
4- Cada parceiro português terá de enviar por correio eletrónico ao contacto nacional a Declaração de Compromisso devidamente preenchida e assinada pelo Investigador Principal português, pelo representante máximo da respetiva Instituição Proponente e pelo Diretor da Unidade de I&D, caso se aplique, no prazo de 10 dias úteis após o prazo de submissão de pré-propostas (até 13 de julho 2021). A declaração é respeitante apenas ao trabalho desenvolvido pela equipa portuguesa. A FCT poderá mais tarde solicitar o original.
Orçamento disponível: 100.000 €
Nota: se mais do que um grupo de investigação português participar num consórcio, o orçamento terá de ser partilhado. As instituições portuguesas terão de seguir o Regulamento da FCT.
Esta iniciativa irá receber financiamento do Horizonte 2020 ao abrigo do Contrato de Subvenção nº 964264.
Esta iniciativa irá receber financiamento do Horizonte 2020 ao abrigo do Contrato de Subvenção nº 964264.