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A FCT dispõe de uma plataforma para a atualização permanente das equipa de investigação das unidades de I&D para apoio à gestão e acompanhamento dos financiamentos atribuídos desde 2020, através do Programa Plurianual de Financiamento de Unidades de I&D.
As unidades de I&D devem completar a informação dos elementos das suas equipas de investigação e fornecer à FCT, através desta plataforma, os documentos (aviso de abertura e contrato) referentes à contratação de elementos financiados por intermédio do financiamento base e/ou programático. A validação posterior dos documentos, efetuada pela FCT na plataforma, não significa que as respetivas despesas sejam elegíveis, uma vez que essa análise é efetuada no âmbito dos pedidos de pagamento apresentados no Portal de Ciência e Tecnologia (PCT).
Esta plataforma está associada ao Observatório do Emprego Científico e Docente (OECD), criado pelo Decreto-Lei n.º 156/2019, da responsabilidade da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e da Ciência (DGEEC).
A atualização das equipas das unidades de I&D financiadas pela FCT tem como objetivo a recolha de informação necessária à gestão dos financiamentos atribuídos, bem como contribuir para a partilha de dados dos investigadores com a Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência. Pretende-se que os Coordenadores das unidades de I&D confirmem os elementos que constituem as respetivas equipas, à data de 31 de dezembro de 2018.
Nota Importante:
Este exercício não está relacionado com o processo de avaliação das
unidades de I&D que se encontra a decorrer.
A atualização das equipas das unidades de I&D financiadas pela FCT teve como objetivo a recolha de informação necessária à gestão dos financiamentos atribuídos, bem como a contribuição para a partilha de dados dos investigadores com a Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência.
Pretendia-se que os coordenadores das unidades de I&D confirmassem os elementos que constituíam as respetivas equipas, à data de 31 de dezembro de 2017.
Guia para o registo da Equipa – 2018
Dúvidas sobre este processo podem ser reencaminhadas para o Departamento de Apoio às Instituições, utilizando o e-mail atualize.equipas@fct.pt
A atualização das equipas das unidades de I&D financiadas pela FCT teve como objetivo a recolha de informação necessária à gestão dos financiamentos atribuídos, bem como a contribuição para a partilha de dados dos investigadores com a Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência.
Pretendia-se que os coordenadores das unidades de I&D confirmassem os elementos que constituíam as respetivas equipas, à data de 31 de dezembro de 2016.
Guia para o registo da Equipa – 2017
Dúvidas sobre este processo podem ser reencaminhadas para o Departamento de Apoio às Instituições, utilizando o e-mail atualize.equipas@fct.pt
A atualização de equipas de 2015 envolveu a elaboração de uma lista única por cada unidade de I&D, contemplando: investigadores doutorados; investigadores não doutorados e elementos de apoio técnico/administrativo.
A data de referência para a descrição da equipa foi 2 de novembro de 2015.
O processo de atualização de equipas decorreu até 29 janeiro 2016 (17h, hora de Lisboa).
Efetuou-se através do portal FCT-SIG pelo Coordenador, após consulta do guião de apoio ao processo.
Dúvidas sobre este processo podem ser dirigidas ao Departamento de Apoio às Instituições da FCT, por e-mail.