Festival Arcada de regresso a Braga

Celebrar a música e as tradições dos instrumentos de corda são os objetivos da edição 2023 do Festival Arcada, que este ano decorre no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa e vai passar ainda pelo Museu dos Biscainhos. De 28 de outubro a 12 de novembro.

Com o objetivo de celebrar a música e as diversas tradições dos instrumentos de corda, o Festival Arcada 2023, em Braga, conta com um vasto programa e promete aproximar o público da música clássica. O centro do festival decorre no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa e vai passar ainda pelo Museu dos Biscainhos, entre os dias 28 de outubro e 12 de novembro.

Na segunda edição, o festival traz inúmeras atividades orientadas por renomados instrutores e instrumentistas nacionais e internacionais, numa organização da Sinfonietta de Braga, em parceria com a Universidade do Minho e o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte.

A programação oferece ao público a oportunidade de explorar a história da música de cordas, contando com exposições de instrumentos e de arcos antigos e oferece ainda experiências como uma série de concertos, recitais de grupos e performances de diversos artistas.

Destaque ainda para o Encontro Internacional de Mestres Luthiers e Archetiers (EIMLA) e o colóquio promovido pela STA Portugal, “Connecting People”, que pretende destacar as principais e mais interessantes curiosidades da música clássica numa viagem sonora e cultural pela cidade de Braga.

Conheça o programa completo AQUI.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Siga-nos