This website was discontinued on 20/12/2022. Visit the new website at www.fct.pt.
17.09.2021 - A FCT divulgou os resultados
finais do Concurso para a Atribuição de Bolsas de Investigação para
Doutoramento Maria de Sousa 2021. (Ver
Notícia)
30.07.2021 - A FCT anunciou os resultados provisórios do
Concurso para a Atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento
Maria de Sousa 2021, que preveem a atribuição de 33 bolsas. (Ver
Notícia)
23.07.2021 - O Concurso de Bolsas de Investigação para Doutoramento
Maria de Sousa recebeu um total de 46 candidaturas. Relatório
estatístico do processo de candidatura.
14.04.2021 – A FCT publicou o aviso
de abertura do Concurso de Bolsas de Investigação para Doutoramento
Maria de Sousa. As candidaturas vão estar abertas de 1 a 30
de junho de 2021. (ver
Notícia)
(English version available soon)
O concurso para atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento Maria de Sousa – 2021 SEAGULL – Seeking Epidemiological and Virological Answers é orientado para a obtenção de novos conhecimentos que permitam criar competências para respostas a fenómenos epidemiológicos e virológicos, incluindo pandémicos, e que se traduzam em medidas de prevenção eficientes, melhores cuidados de saúde e a um apoio efetivo aos cidadãos.
O concurso contemplará candidaturas em qualquer área científica que contribuam para os seguintes objetivos:
No âmbito do Concurso para atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento Maria de Sousa – 2021 serão atribuídas 50 bolsas de investigação para doutoramento destinadas a financiar a realização, pelo bolseiro, de atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de doutor que se enquadrem no âmbito do concurso e contribuam para os seus objetivos.
Podem concorrer investigadores de qualquer nacionalidade ou apátridas.
As atividades de investigação poderão ser realizadas em qualquer ambiente de produção e difusão de conhecimento, nacional ou internacional.
O plano de trabalhos poderá decorrer integralmente ou de forma parcial numa instituição nacional (bolsa no país ou bolsa mista, respetivamente), ou realizar-se integralmente numa instituição estrangeira (bolsa no estrangeiro); neste último caso será necessário explicitar claramente os motivos pelos quais a bolsa deverá decorrer exclusivamente no estrangeiro.
As candidaturas são submetidas eletronicamente, utilizando o formulário disponível, a partir do dia 1 de junho de 2021, no portal myFCT. Cada candidato poderá apresentar uma única candidatura.
Antes da submissão de candidatura recomenda-se a leitura dos seguintes documentos: Aviso de abertura, Anexo I ao Aviso de Abertura (Guião de Avaliação), Guião de Candidatura (disponível em breve), Estatuto do Bolseiro de Investigação e Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT.
O concurso está aberto entre 1 de junho e as 17:00H (hora de Lisboa) de 30 de junho de 2021.
Para questões relacionadas com a candidatura e respetivo formulário, por favor, contacte-nos através do e-mail info.bolsas@fct.pt
Este será o único canal de comunicação para questões diretamente relacionadas com o preenchimento do formulário de candidatura.
Para esclarecimento de dúvidas sobre a criação e gestão do seu CV, a plataforma do CIÊNCIAVITAE dispõe de um helpdesk a que pode aceder através do endereço: info@cienciavitae.pt.