Este site foi descontinuado em 20/12/2022. Visite o novo site em www.fct.pt.
No cumprimento do Programa de Governo e na sequência de concurso prévio de selecção das instituições científicas de acolhimento, dá-se público aviso da abertura de Concurso Público Internacional para a contratação, em regime de contrato individual de trabalho, de 1000 investigadores doutorados.
São abertos concursos específicos por cada instituição seleccionada, nas seguintes condições:
A lista de instituições já seleccionadas e o número de lugares a concurso estão disponíveis no portal da FCT para este concurso. As instituições podem, excepcionalmente, constituir e vir a candidatar listas de reserva.
Podem ainda candidatar-se à celebração de contratos-programa outras instituições científicas, na sequência de concursos de pré-selecção a realizar, sob sua responsabilidade, em condições iguais às dos concursos específicos atrás referidos. A celebração de contratos-programa nestas condições decorrerá da avaliação, pela FCT, do mérito da instituição e dos candidatos por ela pré-seleccionados e propostos.
Finalmente, são aceites candidaturas individuais de investigadores que não encontrem, nas instituições científicas atrás referenciadas, enquadramento adequado às suas actividades e solicitem aconselhamento e apoio na sua inserção em Portugal.
Portal especial da FCT para este concurso: http://www.fct.mctes.pt/ciencia2007/1000
Linha especial de informações junto da Fundação para a Ciência e a Tecnologia: infociencia2007@fct.pt.
Nos termos do Aviso do Concurso internacional para a contratação de 1000 investigadores doutorados para instituições científicas portuguesas, os doutorados a contratar, nacionais ou estrangeiros, deverão ter pelo menos 3 anos de experiência e produção científica relevantes pós-doutoramento.
Em casos excepcionais devidamente fundamentados, a FCT poderá considerar a aceitação de candidatos com menos de 3 anos de experiência pós-doutoral.