Este site foi descontinuado em 20/12/2022. Visite o novo site em www.fct.pt.

Skip nav

Maratona da Saúde

Prémios apoiados pela FCT

Prémios Maratona da Saúde 2014 - Investigação em Cancro

Visão Geral e objetivos

Lançados pela Maratona da Saúde Associação (MdS), os Prémios Maratona da Saúde visam promover a investigação científica portuguesa em diferentes áreas da biomedicina.
A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) associou-se a esta iniciativa nos moldes acordados no Protocolo celebrado em setembro de 2014, sendo aberto concurso para os Prémios Maratona da Saúde 2014 para Investigação em Cancro

Vencedores 2014

Ana Teresa Maia (Universidade do Algarve)

Pedro Castelo Branco (Universidade do Algarve)

Peter Jordan (Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge)

Sónia Melo (Ipatimup)

Documentos do Concurso

Financiamento e duração

Aos quatro melhores projetos apresentados será atribuído o montante unitário de €25.000 (vinte e cinco mil euros) para um período máximo de dois anos. O financiamento provém de donativos angariados durante o espetáculo televisivo anual da MdS, transmitido pela RTP, e através de outros financiamentos obtidos ao longo de todo o ano em iniciativas desenvolvidas pela MdS.

Destinatários e elegibilidade

Os Prémios destinam-se a investigadores e médicos, portugueses ou estrangeiros, que tenham completado o doutoramento há mais de dois anos, à data de abertura do concurso, e que se proponham desenvolver um projeto de investigação autónomo sob sua responsabilidade numa instituição sediada em Portugal. São incentivadas as candidaturas que contemplem parcerias entre instituições de investigação, sediadas em Portugal, e hospitais ou outras instituições de saúde nacionais ou estrangeiras.

Apresentação de Candidaturas

O formulário de candidatura, disponível para download aqui, deverá ser preenchido e enviado para premios.maratonadasaude@fct.pt, acompanhado do curriculum vitae do investigador responsável.

Prazo de candidatura

As candidaturas devem ser apresentadas entre o dia 15 de setembro e as 17h (hora de Lisboa) do dia 31 de outubro de 2014.

Avaliação e seleção das candidaturas

A avaliação das candidaturas é realizada por um Júri proposto pela FCT, constituído por cientistas de reconhecido mérito internacional no domínio da biomedicina. Depois de seriados os melhores projetos a concurso, o Conselho Científico e a Direção da Maratona da Saúde validam a decisão do júri e terão a decisão final na atribuição dos prémios, de acordo com os critérios pré-definidos no Edital do concurso.

Contatos

Todas as questões relacionadas com este Concurso devem ser direcionadas para:

Nenhuma informação contida nesta página substitui ou se sobrepõe ao estipulado no Edital e Regulamento do Concurso.