VII Prémio Literário Nortear

Até 30 junho 2021, está a decorrer o período de candidaturas ao 7º Prémio Literário Nortear, para jovens entre os 16 e os 36 anos. Saiba como participar.

O Prémio Literário Nortear é uma iniciativa é promovida pela Consellería de Cultura e Turismo – Xunta de Galicia (Espanha), pela Direção Regional de Cultura do Norte (Portugal) e pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal.

O Prémio Literário Nortear tem como objetivos distinguir, anualmente, obras literárias originais; promover o aparecimento de novos escritores, incentivando a produção de obras inéditas no domínio da ficção; incentivar a criatividade literária entre os jovens escritores residentes na Galiza e Norte de Portugal e promover a circulação e distribuição de obras literárias além-fronteiras.

Tem um valor de 3.000 € (três mil euros) e garante ainda a publicação da obra vencedora em edição bilingue (português e galego).

Podem candidatar-se ao Prémio Nortear todas as pessoas singulares com plena capacidade jurídica, residentes no Norte de Portugal ou na Galiza, com idades compreendidas entre os 16 e os 36 anos.

As obras, escritas nas línguas portuguesa ou galega, no género de conto, deverão ser enviadas por correio para o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia – Norte de Portugal.

As candidaturas podem ser submetidas online, até 30 junho 2021, através da plataforma Nortear.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Notícias Recentes
De 1 a 8 de dezembro de 2021, realizam-se as Jornadas do Órgão Histórico da Oliveira, uma iniciativa que prevê concertos de música sacra, visitas guiadas musicais, missas solenizadas com órgão e meditações musicais a realizar na Igreja da Colegiada da Oliveira.
As obras de reabilitação da capela-mor da Sé do Porto, iniciadas em abril deste ano e orçadas em 1 milhão de euros, têm vindo a ser acompanhadas pela equipa técnica da DRCN e permitiram já a confirmação da existência de pinturas murais em toda a abóbada.
Siga-nos