Paulo Cesar Azevedo Dias
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
13/02/2016 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Paulo Cesar Azevedo Dias |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Dias, Paulo C. |
Categoria profissional
Position |
Professor Auxiliar |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Ciências Sociais-Psicologia. Ciências Sociais-Ciências da Educação.
|
Endereço profissional
Professional address |
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Filosofia (Braga) Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos Praça da Faculdade, 1 4710-297 Braga Portugal Telefone: (+351)253206100 Fax: (+351)253201210 Correio electrónico: pcdias@braga.ucp.pt Homepage: http://www.braga.ucp.pt/ |
Sexo
Gender |
Masculino»Male |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2005-2010 |
Doutoramento Phd |
Psicologia da Saúde
(4 anos » years)
.
Universidad Miguel Hernández,
Espanha. Instituição portuguesa que atribuiu reconhecimento/equivalência/registo » Portuguese Instituition providing acknowledgement/equivalence/registry
: Universidade do Porto. Com o tipo » With the type:
Reconhecimento » Acknowledgement.
|
2004-2007 |
Mestrado Master degree |
Ciências da Educação - Aprendizagem e Desenvolvimento
(2 anos » years)
.
Universidade Católica Portuguesa,
Portugal.
|
2000-2004 |
Licenciatura Licentiate degree |
Psicologia
(4 anos » years)
.
Instituto Universitário da Maia,
Portugal.
|
Formação complementar ( studies)
2011 |
Curso de curta duração Short course |
Análise de Equações Estruturais.
Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Universidade Católica Portuguesa |
Set/2011-Actual |
Professor Auxiliar |
Out/2008-Jul/2011 |
Assistente |
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras |
Set/2010-Actual |
Professor Coordenador |
Set/2007-Jul/2010 |
Professor Adjunto |
Out/2005-Jun/2007 |
Assistente 1º triénio |
Associação para a Educação Profissional do Vale do Ave |
Mai/2008-Out/2008 |
Técnico de 2ª Classe |
Universidade Lusíada Porto |
Nov/2006-Set/2008 |
Investigador Auxiliar |
Set/2004-Jul/2006 |
Estagiário |
Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador Participation as Researcher |
2014- European implementation of CAPPYC (Cannabis Abuse Prevention Program for Young Consumers) and evaluation of their results
using a scale measuring attitudes towards drug use.
|
Referência do projeto»Project reference: JUST/2013/DPIP/AG/4834.
|
2013- Prevenir o consumo de álcool em adolescentes escolarizados: Melhorar o conhecimento para uma prevenção eficaz |
Referência do projeto»Project reference: PTDC/CPE-PEC/117991/2010.
|
2012-2014 SCENE: ProfeSsional development for an effective PBL approach: a practical experience through ICT-enables lEarning solutions |
Referência do projeto»Project reference: 519367-LLP-2011-IT-KA3-KA3MP.
|
2011-2013 GENIUS: plaGiarism or crEativity: teachiNg Innovation versUs Stealing |
Referência do projeto»Project reference: 518603-LLP-1-2011-1-IT-COMENIU. LLP
|
2009-2010 European Network on Exchange Early Detection Drug-consumption-European Network on Exchange Early Detection Drug-consumption |
Referência do projeto»Project reference: 142375- LLP-1-2008-1-ES. COMENIUS
|
2006-2008 Factores que promovem o sucesso escolar |
Referência do projeto»Project reference: 83 235.
|
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Bem). |
Fala Speaking |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Pouco), Espanhol (Razoavelmente). |
Lê Reading |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Bem). |
Escreve Writing |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Pouco), Espanhol (Razoavelmente). |
Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Actual |
Associação Portuguesa para o Mindfulness, Membro fundador.
|
Actual |
O Direito de Aprender , Membro.
|
Actual |
Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Membro.
|
Actual |
Sociedade Portuguesa de Saúde e Comportamento, Membro.
|
Actual |
Ordem dos Psicólogos, Membro.
|
Ago/2013 - Ago/2014 |
Sociedad Española de Pedagogía , Membro.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. eds. 2013. Plagiarism Phenomenon in Europe: Research contributes to prevention ed. 1. Braga: Publicações da Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa. |
|
|
|
2. |
Rodrigues, Armindo; Casal, João; Dias, Paulo C. A. eds. 2013. Educação Especial: Por uma escola de, com e para todos ed. 1, 1 vol.. Mangualde: : Pedago Editora. |
|
|
|
3. |
Dias, Paulo C. A. ed. 2013. Ensino da Psicologia: Reflexões e Práticas ed. 1. Braga: Publicações da Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa. |
|
|
|
4. |
Rodrigues, Armindo; Casal, João; Dias, Paulo C. A. eds. 2012. (Con)textos de Educação Especial ed. 1. Mangualde: Pedago Editora. |
|
|
|
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Dias, Paulo C. 2014. Declaração de Salamanca, 20 anos depois: Os desafios da prática. In Declaração de Salamanca... 20 anos depois... 20 reflexões... 20 razões..., 55 - 57. . Mangualde: Edições Pedago . |
|
|
|
2. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S; Mergendoller, John. 2014. Problem-based learning in Portugal: Contributes of the SCENE project to promote teachers/trainers skills for the 21st century. In Teacher of the 21st century: Quality Education for Quality Teaching, ed. Linda Daniela , 40 - 52. . Newcastle upon Tyne: Cambridge Scholars Publishing. |
|
|
|
3. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. 2014. Application of the Personal Wellbeing Index with Portuguese adolescents. In Encyclopedia of Quality of Life and Well-Being Research, 56 - 59. . Dordrecht, Netherlands: Springer. |
|
|
|
4. |
Dias, Paulo C; Diáz, Julián; Bastos, Ana S; Sorte, António; Leal, Ana R. 2014. A propósito do plágio no ensino básico e secundário: Propostas para a formação contínua dos docentes. In Formação e Trabalho Docente: Tendências e Desafios Atuais, 95 - 110. . Santo Tirso: De Facto. |
|
|
|
5. |
Dias, Paulo C; Leal, Ana R; Diáz, Julián. 2013. Percepciones de los maestros de la ensañaza sobre la inclusión: Datos preliminares . In Avances en Ciencias de la Educación y del Desarrollo,, ed. Tamara Ramiro-Sánchez, Mª Teresa Ramiro & Mª Paz Bermúdez., 397 - 401. ISBN: 978-84-697-2103-2. Granada: Asociación Española de Psicología Conductual. |
|
|
|
6. |
Dias, Paulo C. A; Bastos, Ana S; Diáz, Julián; Gandra, Mário. 2013. A experiência, atitude e sentido de eficácia do professor de Educação Especial em Portugal. In Educação Especial: Por uma escola de, com e para todos , 177 - 190. . Mangualde: Pedago Editora. |
|
|
|
7. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. 2013. Plagiarism and learning: Contributions from research to educational practice. In Plagiarism Phenomenon in Europe: Research contributes to prevention, ed. Paulo Dias & Ana Sofia Bastos, 65 - 94. . Braga: Publicações da Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa. |
|
|
|
8. |
Moreira, Paulo; Dias, Paulo C. A; Vaz, Filipa M; Freitas, S.. 2012. Preditores do desempenho académico de alunos portugueses do Ensino Secundário. In Promoção do sucesso educativo: Projectos de pesquisa , 189 - 283. . Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian. |
|
|
|
9. |
Vieira, Daniela; Teixeira, Idalina; Barata, Deolinda; Dias, Paulo C. A. 2012. Crenças e atitudes dos professores perante a inclusão e o acesso dos alunos surdos à lingua Portuguesa. In (Con)textos de Educação Especial , 35 - 62. . Mangualde: Pedago Editora. |
|
|
|
10. |
Cunha, Nuno; Flores, Pedro; Dias, Paulo C. A. 2012. O auto-conceito físico e a auto-regulação de pessoas com deficiência em função da prática desportiva. In (Con)textos de Educação Especial , 63 - 88. . Mangualde: Pedago Editora. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Dias, Paulo C; Cadime, Irene. 2016. "Effects of personal and professional factors on teachers’ attitudes towards inclusion in preschool", European Journal of Special Needs Education 31, 1: 111 - 123.
|
|
|
|
2. |
Rodriguez, José G. d. C; Castillo-López, Alvaro; López-Sánchez, Carmen; Dias, Paulo C. 2016. "Conceptualización teórica de la resiliencia psicosocial y su relación con la salud", Health and Addictions/Salud y Drogas 16, 1: 58 - 69. |
|
|
|
3. |
Dias, Paulo C. 2015. "For a Qualitative Leap in Inclusion: Illusions and Delusions from Teacher's Perspective", Procedia - Social and Behavioral Sciences 191, 1: 1119 - 1123.
|
|
|
|
4. |
Freitas, Elisabete N. L. M; Arroja, Luísa M. N; Ribeiro, Paula C. M; Dias, Paulo C. 2015. "Percepção dos pais em relação à inclusão de crianças com Necessidades Educativas Especiais no ensino regular", Revista de Educação Especial 28, 52: 443 - 457. |
|
|
|
5. |
Dias, Paulo C. A; Rodriguez, Jose A. G. d. C; López-Sánchez, Carmen. 2015. "Adaptação da Escala de Estratégias de Coping na adolescência numa amostra Portuguesa ", Estudos de Psicologia 20, 1: 11 - 20.
|
|
|
|
6. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S; Marzo, Juan C; García del C. R. J. A. 2015. "Bienestar, calidad de vida y regulación afectiva en adolescentes portugueses [ADVANCE ONLINE PUBLICATION]", Atencion Primaria, NA: NA - NA.
|
|
|
|
7. |
Tomyn, Adrian J; Tamir, Elli; Stokes, Mark A; Dias, Paulo C. 2015. "A Cross-Cultural Evaluation of the Personal Wellbeing Index – School Children in Samples of Australian and Portuguese Adolescents
[ADVANCE ONLINE PUBLICATION]", Applied Research in Quality of Life, NA: NA - NA.
|
|
|
|
8. |
Dias, Paulo C; Cadime, Irene; Rodriguez, José G. d. C. 2015. "Relação entre pares e género: Contributos da adaptação do Peer Relations Questionnaire junto de adolescentes portugueses", Revista Ibero-Americana de Educação, 68: 151 - 168. |
|
|
|
9. |
Rodriguez, José G. d. C; Castillo-López, Alvaro; López-Sánchez, Carmen; Dias, Paulo C. 2015. "Configuración teórica de la motivación de salud desde la teoría de la autodeterminación", Health and Addictions/Salud y Drogas 15, 2: 137 - 150. |
|
|
|
10. |
Rodriguez, José G. d. C; Castillo-López, Alvaro; López-Sánchez, Carmen; Dias, Paulo C. 2015. "Social Representation of Alcohol in Perspective", Journal of Substance Abuse & Alcoholism, 3: 1036 - 1039. |
|
|
|
11. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. 2014. "Plagiarism in Portugal – Secondary Education Teachers’ Perceptions", Procedia - Social and Behavioral Sciences 116, 21: 2598 - 2602.
|
|
|
|
12. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. C. 2014. "Plagiarism Phenomenon in European Countries: Results from GENIUS Project", Procedia - Social and Behavioral Sciences 116, 21: 2526 - 2531.
|
|
|
|
13. |
Moreira, Paulo A. S; Oliveira, João T; Dias, Paulo; Vaz, Filipa M; Torres-Oliveira, Isabel. 2014. "The Students’ Perceptions of School Success Promoting Strategies Inventory (SPSI): Development and validity evidence based
studies", Spanish Journal of Psychology 17, 1: E61 - 14.
|
|
|
|
14. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. 2014. "A Epidemia do plágio: O que nos pode dizer acerca do ensino e da aprendizagem?", Revista Internacional de Educación y Aprendizaje 2, 2: 37 - 50. |
|
|
|
15. |
Dias, Paulo C; del Castillo, J. A. G; Moilanen, Kristin L. 2014. "The adolescent self-regulatory inventory (ASRI) adaptation to portuguese context", Paidéia (Ribeirão Preto) 24, 58: 155 - 164.
|
|
|
|
16. |
Dias, Paulo; Castillo, José A. G. d. 2014. "Self-regulation and Tobacco Use: Contributes of the Confirmatory Factor Analysis of the Portuguese Version of the Short Self-Regulation
Questionnaire", Procedia - Social and Behavioral Sciences, 159: 370 - 374.
|
|
|
|
17. |
García, C.; Días, P.; Sorte, A.; Díaz-Pérez, J.; Leal, A.R.; Gandra, M.. 2014. "Use of ITC and 2.0 Web tools by Portuguese teachers of primary and special education: The importance of the personal competences
| El uso de las TIC y herramientas de la web 2.0 por maestros portugueses de la educación primaria y educación especial: La
importancia de las competencias personales", Profesorado. Revista de Currículum y Formación 18, 1: 241 - 255. |
|
|
|
18. |
Del Castillo, J; López-Sánchez, C.; Del Castillo-López, ¿; Dias, P.C.. 2014. "Information analysis in drug consumption and other addictions prevention | Análisis de la información en la prevención del
consumo de drogas y otras adicciones", Health and Addictions/Salud y Drogas 14, 1: 5 - 14. |
|
|
|
19. |
Moreira, Paulo A; Dias, Paulo; Vaz, Filipa M; Vaz, João M. 2013. "Predictors of academic performance and school engagement — Integrating persistence, motivation and study skills perspectives
using person-centered and variable-centered approaches", Learning and Individual Differences 24, 1: 117 - 125.
|
|
|
|
20. |
Dias, Paulo C. A; Bastos, Ana S; Diáz, Julián; Gandra, Mário. 2013. "GENIUS, ¿Plagio o creatividad? Aportes para una discusión sobre las prácticas pedagógicas", Bordón. Revista de Pedagogía 3, 65: 9 - 23.
|
|
|
|
21. |
Pinto, Isabel M. M; Macedo, Celmira; Dias, Paulo C. 2013. "Qualidade de Vida de Famílias com Necessidades Especiais", Revista Iberoamericana de Educación 3, 63: 181 - 198.
|
|
|
|
22. |
Dias, Paulo C; Diáz, Julián. 2013. "Building bridges in special education: Development of an instrument to evaluate the collaboration between regular and special
education teachers", International Journal of Learning and Teaching 5, 2: 44 - 49. |
|
|
|
23. |
Rodriguez, José G. d. C; Dias, Paulo C. A; Perim, Paulo. 2012. "Auto-regulação e consumo de substâncias na adolescência", Psicologia-Reflexao e Critica 25, 02: 238 - 247.
|
|
|
|
24. |
Rodriguez, José G. d. C; Dias, Paulo C. A; Diáz, Julián; Castillo-López, Alvaro. 2012. "The mediating role of self-regulation in cigarette smoking and alcohol use among young people", Anales de Psicologia 28, 1: 1 - 10.
|
|
|
|
25. |
Azevedo, Ângela S; Dias, Paulo C; Salgado, Ana; Guimarães, Teresa; Lima, Isabel; Barbosa, Andreia. 2012. "Teacher-student relationship and self-regulated learning in portuguese compulsory education", Paidéia (Ribeirão Preto) 22, 52: 197 - 206.
|
|
|
|
26. |
Rodriguez, José G. d. C; Dias, Paulo C. A; Diáz, Julián; Bastos, Ana S; Castillo-López, Álvaro G. d; López-Sánchez, Carmen; Maciá, Diego. 2012. "Adaptación de las escalas de actitudes hacia el tabaco, el alcohol y otras drogas en adolescentes portugueses", Health and Addictions/Salud y Drogas 12, 1: 79 - 99.
|
|
|
|
27. |
Moreira, Paulo; Dias, Paulo C. A; Petracchi, Paulo; Vaz, Filipa M. 2012. "Características psicométricas do Questionário de Envolvimento entre Pais e Professores", Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente 3, 1: 15 - 38. |
|
|
|
28. |
Dias, Paulo C. A; Moreira, Paulo; Petracchi, Paulo; Vaz, Filipa M; Duarte, António. 2012. "Características psicométricas do Inventário de Processos de Aprendizagem em estudantes do Ensino Secundário", Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente 3, 1: 67 - 79. |
|
|
|
29. |
Moreira, Paulo; Dias, Paulo C. A; Vaz, Filipa M; Rocha, Cláudia; Monteiro, Juliana; Vaz, João M. 2012. "Escolas Secundárias Portuguesas com melhores e piores resultados académicos: Dimensões do aluno, da família e da escola", Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente 3, 1: 67 - 79. |
|
|
|
30. |
Coutinho, Joana; Ribeiro, Eugénia; Ferreirinha, Raquel; Dias, Paulo C. A. 2010. "Versão Portuguesa da Escala de Dificuldades de Regulação Emocional e a sua relação com sintomas psicopatológicos", Revista de Psiquiatria Clinica 37, 4: 145 - 151.
|
|
|
|
31. |
Moreira, P. A. S; Machado Vaz, F; Dias, P. C; Petracchi, P.. 2009. "Psychometric Properties of the Portuguese Version of the Student Engagement Instrument", Canadian Journal of School Psychology 24, 4: 303 - 317.
|
|
|
|
32. |
Dias, Paulo C. A; Rodriguez, José G. d. C. 2009. "Auto-regulação, resiliência e consumo de substâncias na adolescência: Contributos da adaptação do Questionário Reduzido de
Auto-regulação", Psicologia, Saúde e Doenças 2, 10: 205 - 216.
|
|
|
|
33. |
Dias, Paulo C. A; Fonseca, António M. 2007. "Motivação para a aprendizagem ao longo da vida", Investigação Educacional. , 6: 5 - 31. |
|
|
|
34. |
Rodriguez, José G. d. C; Dias, Paulo C. A. 2007. "Análisis relacional entre los factores de protección, resiliencia, autorregulación y consumo de drogas", Salud y Drogas 2, 7: 309 - 332. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S; Correnti, Susanna; Mergendoller, John. 2014. "Teachers, Trainers and Headmasters Training towards Problem Based-Learning: Contributes of the SCENE Project ", Trabalho apresentado em International Conference The Future of Education 2014 (4ª Ed.), In The Future of Education - Conference Proceedings, Florence. |
|
|
|
2. |
Dias, Fernando; Flores, Pedro; Diáz, Julián; Dias, Paulo C. A. 2013. "A coordenação motora das crianças com e sem perturbação intelectual leve ", Trabalho apresentado em XII Congresso Internacional Galaico-Português de Psicopedagogia, In Atas do XII Congresso Internacional Galaico-Português de Psicopedagogia, Braga. |
|
|
|
3. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S; Gandra, Mário; Diáz, Julián. 2013. "GENIUS - Plagio o creatividad? Aportes para una discusión sobre las practicas pedagógicas", Trabalho apresentado em I Congreso Internacional de Ciencias de la Educación y del Desarrollo , In Libro de Actas I Congreso Internacional de Ciencias de la Educación y del Desarrollo, Santander. |
|
|
|
4. |
Dias, Paulo C; Leal, Ana R; Diáz, Julián. 2013. "Percepciones de los maestros de la enseñanza regular sobre la inclusión: Datos preliminares", Trabalho apresentado em I Congreso Internacional de Ciencias de la Educación y del Desarrollo , In Libro de Actas I Congreso Internacional de Ciencias de la Educación y del Desarrollo, Santander. |
|
|
|
5. |
Dias, Paulo C. A; Bastos, Ana S. 2012. "O fenómeno do plágio no ensino secundário: dados preliminares", Trabalho apresentado em II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , In II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”, Braga. |
|
|
|
6. |
Leal, Ana R; Dias, Paulo C. A; Diáz, Julián. 2012. "Percepção dos pais em relação à inclusão", Trabalho apresentado em II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , In II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , Braga. |
|
|
|
7. |
Dias, Paulo C. A; Bastos, Ana S; Melo, Filipa; Teixeira, Patrícia; Moreira, Sandra; Marques, Liliana. 2012. "Dislexia: Conhecimentos e atitudes dos professores em relação à dislexia: acerca da adaptação de um instrumento", Trabalho apresentado em II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , In II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , Braga. |
|
|
|
8. |
Dias, Paulo C. A; Sorte, António; Garcia, Carla; Bastos, Ana S; Leal, Ana R. 2012. "Construtivismo, atitudes e eficácia dos professores em relação ao computador: Contributos da adaptação de duas escalas", Trabalho apresentado em II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , In II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , Braga. |
|
|
|
9. |
Dias, Paulo C. A; Sorte, António; Pinto, Jacinto; Diáz, Julián. 2011. "Utilização das ferramentas Web 2.0: Atitudes e auto-eficácia dos professores", Trabalho apresentado em Conferência Ibérica em Inovação na Educação com TIC, In Conferência Ibérica em Inovação na Educação com TIC, Bragança. |
|
|
|
10. |
Dias, Paulo C. A; Flores, Pedro; Magalhães, Teresa; Diáz, Julián. 2011. "Prevalência de crianças com défice psicomotor no ensino pré-escolar", Trabalho apresentado em VII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde. A actividade física promotora de saúde e de desenvolvimento
pessoal e social, In VII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde. A actividade física promotora de saúde e de desenvolvimento
pessoal e social, Braga. |
|
|
|
11. |
Dias, Paulo C. A; Oliveira, Sofia. 2010. "Estudos preliminares de adaptação da Escala de Concepções Pessoais de Inteligência (ECPI) com alunos do 4º ano de escolaridade", Trabalho apresentado em I Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”, In I Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”, Braga. |
|
|
|
12. |
Bastos, Ana S; Dias, Paulo C. A. 2010. "Adaptação do Questionário de Objectivos de Realização do Patterns of Adaptative Learning Scales para alunos do 2º Ciclo do
Ensino Básico", Trabalho apresentado em I Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , In I Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , Braga. |
|
|
|
13. |
Dias, Paulo C. A; Rodriguez, José G. d. C. 2009. "Auto-regulação e consumo de substâncias na adolescência", Trabalho apresentado em 1º Congresso de Saúde e Comportamento dos países de Língua Portuguesa, In Actas do 1º Congresso de Saúde e Comportamento dos países de Língua Portuguesa , Braga. |
|
|
|
14. |
Dias, Paulo C. A; Bastos, Ana S; Barbosa, Andreia; Oliveira, Sofia. 2009. "Construção e Validação do Inventário de Processos de Sala de Aula", Trabalho apresentado em XII Congresso Galaico-Portugues de Psicopedagogia, In Actas do XII Congresso Galaico-Portugues de Psicopedagogia, Braga. |
|
|
|
15. |
Dias, Paulo C; Rodriguez, José G. d. C. 2009. "Auto-regulação e consumo de substâncias na adolescência", Trabalho apresentado em 1º Congresso de Saúde e Comportamento dos países de Língua Portuguesa , In Actas do 1º Congresso de Saúde e Comportamento dos países de Língua Portuguesa , Braga. |
|
|
|
16. |
Dias, Paulo C. A; Rodriguez, José G. d. C; Schwarzer, Ralph. 2008. "Estudo de adaptação da Escala de Auto-Regulação para a população Portuguesa", Trabalho apresentado em XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e contextos , In Actas da XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e contextos , Braga. |
|
|
|
17. |
Dias, Paulo C. A; Fonseca, António M. 2007. "Motivação para a aprendizagem ao longo da vida", Trabalho apresentado em Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação – Educação para o sucesso: políticas e actores, In Actas do IX Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação – Educação para o sucesso: políticas e actores, Funchal. |
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Henriques, Céu; Pereira, Cátia; Vasconcelos, Paula; Dias, Paulo C; Ribeiro, Marta. 2012. "A epidemia do plágio no ensino secundário: influência da motivação e autorregulação", Pessoas & Sintomas, 17: 36 - 41. |
|
|
|
2. |
Mendes, Ana; Nascimento, José; Menezes, Diogo; Filipe, Samanta; Dias, Paulo C. 2012. "O papel do uso do Facebook na autorregulação e vida social de estudantes", Pessoas & Sintomas, 17: 42 - 48. |
|
|
|
3. |
Dias, Paulo C. A; Lloret, Daniel; Perona, Victor C. 2011. "European Network on Exchange Early Detection Drug-consumption: uma experiência Comenius", Revista Pessoas & Sintomas, 14: 20 - 23. |
|
|
|
4. |
Dias, Paulo C. A; Azevedo, Ângela S. 2008. "Relação Pedagógica e o Sucesso Académico... uma reflexão", Pessoas & Sintomas, 6: 20 - 26. |
|
|
|
Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
Dias, Paulo C; Rodriguez, José G. d. C; Castillo-López, Alvaro. Uso de Facebook na adolescência: para a manutenção de contactos off-line ou estabelecimento de novos contactos? ,11º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde,Lisboa,2016 (Comunicação). |
2. |
Dias, Paulo C; Portela, Estela; Rodriguez, José G. d. C. A perspetiva temporal e auto-regulação no uso de substâncias e no sucesso escolar ,Congresso Internacional "Dependências e Riscos na Infância e Adolescência: Da Prevenção ao Tratamento",Braga,2015 (Comunicação). |
3. |
Dias, Paulo C. Testing of new item formulation for evaluation of Satisfaction with life as a Whole,2015 ISQOLS ANNUAL CONFERENCE,PHOENIX,2015 (Poster). |
4. |
Moriano, Juan A; Laguía, Ana; Giordano, Tiziana; Rodríguez, Miguel A; Ares, Elena; Dias, Paulo C; Cicu, Gabi; Morell, Ramón; Tomyn, Adrian J. CUIQ. A Theory of Planned Behavior questionnaire to measure cannabis use intentions amongst European teenagers ,Sixth EUSPR Conference and Members Meeting , Ljubljana, Slovenia ,2015 (Poster). |
5. |
Dias, Paulo C; Rodriguez, José G. d. C. Auto-regulación y ajuste en la adolescencia,I International Congress of Clinical and Health Psychology with Children and Adolescents,Madrid,2015 (Comunicação). |
6. |
Dias, Paulo C. Desafios do Eu Digital e de uma República Digital,O futuro chegou cedo demais?,Penafiel,2015 (Comunicação). |
7. |
Dias, Paulo C; Rodriguez, José G. d. C; Castillo-López, Álvaro G. d; Sorte, António. Facebook use and adolescents self-esteem: Contributes of the adaptation of Ellison Facebook use scales,3rd International Congres of Educatrional Sciences and Development,San Sebastian,2015 (Poster). |
8. |
Dias, Paulo C. A Aprendizagem Baseada em Projectos no Ensino Profissional: Mais (do que) uma promessa? ,II Jornadas Pedagógicas da Profitecla,Porto ,2015 (Conferência ou palestra). |
9. |
Trigueiros, Liliana; Dias, Paulo C; Castillo-López, Alvaro; Rodriguez, José G. d. C; Team, CAPPYC. Prevención del consumo de cannabis en Portugal Revisión de la literatura y discusión del potencial del programa de CAPPYC,Encuentro Lusogalaico - Las Adicciones en el siglo XXI,Vigo,2015 (Poster). |
10. |
Alexandre, Joana; Gonçalves, Raquel; Dias, Paulo C; Oliveira, Rafaela. Gender, nationality and ethnicity as a context for perceptions of well-being of children and adolescents,Children’s Understandings of Well-being: Global and Local Contexts,Berlin,2015 (Comunicação). |
11. |
Trigueiros, Liliana; Castillo-López, Álvaro G. d; Rodriguez, José G. d. C; Dias, Paulo C. Papel protector de la percepción de riesgo y las actitudes hacia la salud en conductas de consumo de alcohol ,Encuentro Lusogalaico, Las adicciones en el siglo XXI,Vigo,2015 (Poster). |
12. |
Precioso, José; Correia, Cláudia; Machado, José; Samorinha, Ana C; Dias, Paulo C; Dias, Luís; Antunes, Henedina. Prevalence of alcohol consumption among school aged children from the northern Portugal,3rd International Congres of Educational Sciences and Development,San Sebastian,2015 (Comunicação). |
13. |
Dias, Paulo C. Autorregulación y salud en la adolescencia,I International Congress of Clinical and Health Psychology with Children and Adolescents,Madrid,2015 (Simpósio). |
14. |
Dias, Paulo C; Rodriguez, José G. d. C; Castillo-López, Alvaro. Consumo de tabaco y alcohol en la adolescencia: Papel de la auto-regulación, sentido de eficacia y locus de control,I International Congress of Clinical and Health Psychology with Children and Adolescents,Madrid,2015 (Comunicação). |
15. |
Coelhoso, Filipa; Dias, Paulo C; Flores, Pedro; Teixeira, Diogo; Rodriguez, José G. d. C. Auto-regulación y ejercicio físico ,I International Congress of Clinical and Health Psychology with Children and Adolescents,Madrid,2015 (Comunicação). |
16. |
Dias, Paulo C. For a qualitative leap in school inclusion: illusions and delusions from teachers’ perspective,6th World Conference on Educational Sciences,Malta,2014 (Comunicação). |
17. |
Dias, Paulo C; Rodriguez, José G. d. C; Castillo-López, Alvaro. Personal and psychosocial determinants of tobacco and alcohol use in adolescence,III Congreso Iberoamericano de Psicología de la Salud,Sevilha,2014 (Poster). |
18. |
Castillo-López, Alvaro; Rodriguez, José G. d. C; Marzo, Juan C; Dias, Paulo C. Inteligencia Emocional y Apoyo Social familiar como variables estratégicas en un modelo explicativo del consumo de alcohol
en jóvenes españoles, III Congreso Iberoamericano de Psicología de la Salud,Sevilha,2014 (Poster). |
19. |
Dias, Paulo C; Rodriguez, José G. d. C. Self-regulation and Tobacco Use: Contributes of the Confirmatory Factor Analysis of the Portuguese Version of the Short Self-Regulation
Questionnaire,5th World Conference on Psychology, Counseling and Guidance,Dubrovnik,2014 (Comunicação). |
20. |
Silva, Elisabete; Dias, Paulo C. O Burnout em Ajudantes de Lar: Um estudo exploratório,II Congresso Internacional de Psicologia do Trabalho e das Organizações,Braga,2014 (Comunicação). |
21. |
Rodriguez, José G. d. C; Jiménez, Diego; Marzo, Juan C; Castillo-López, Álvaro G. d; López-Sánchez, Carmen; Molina, Jonatan; Dias, Paulo C. Análisis relacional entre adicción a Internet y redes sociales con la autoestima y la autoeficacia,IX Congresso Iberoamericano de Psicologia, 2º Congresso da Ordem dos Psicólogos,Lisboa,2014 (Poster). |
22. |
Dias, Paulo C; Diáz, Julián; Bastos, Ana S; Sorte, António; Leal, Ana R. A propósito do plágio no ensino básico e secundário: Propostas para a formação contínua dos docentes,Congresso International Study Association on Teachers and Teaching 2014,Braga,2014 (Comunicação). |
23. |
Dias, Paulo C; Diáz, Julián. Building bridges in special education: Development of an instrument to evaluate collaboration between regular and special
education teachers,6th World Conference on Educational Sciences,Malta,2014 (Comunicação). |
24. |
Dias, Paulo C; Rodriguez, José G. d. C; Marzo, Juan C; Coelhoso, Filipa. Atitudes e coping proactivo no consumo de substâncias na adolescência,IX Congresso Iberoamericano de Psicologia, 2º Congresso da Ordem dos Psicólogos,Lisboa,2014 (Poster). |
25. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S; Correnti, Susanna; Mergendoller, John. Teachers, Trainers and Headmasters Training towards Problem Based-Learning: Contributes of the SCENE Project ,International Conference The Future of Education 2014 ,Florence,2014 (Comunicação). |
26. |
Coelhoso, Filipa; Rodriguez, José G. d. C; Marzo, Juan C; Dias, Paulo C. Validação da escala de resiliência de wagnild & young para a população portuguesa,IX Congresso Iberoamericano de Psicologia, 2º Congresso da Ordem dos Psicólogos,Lisboa,2014 (Poster). |
27. |
Raquel, Tânia; Ferreira, La S; Fernandes, Ma. L; Moura, Célia; Macedo, Celmira; Leal, Ana R; Dias, Paulo C. Percepções das famílias sobre as práticas da intervenção precoce,I Congresso Ibérico de Educação Especial: Intervenção, Inovação e Empreendorismo,Alfandega da Fé,2013 (Poster). |
28. |
Dias, Paulo C. GENIUS Research - contributes to school improvements,Final Conference of the GENIUS Project,Istambul,2013 (Comunicação). |
29. |
Dias, Paulo C. A; Carvalho, Marta; Leal, Ana R. Novas respostas para velhos desafios em Educação Especial: O contributo das estratégias empiricamente validadas ,I Congresso de Educação Especial: Intervenção, Inovação e Empreendedorismo Social,Alfândega da Fé,2013 (Comunicação). |
30. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. A Epidemia do plágio: O que nos pode dizer acerca do ensino e da aprendizagem?,XX International Conference on Learning,Rodes,2013 (Comunicação). |
31. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. Plagiarism phenomenon in European countries: Results from GENIUS project,5th World Conference on Educational Sciences,Roma,2013 (Comunicação). |
32. |
Costa, Luciana; Macedo, Celmira; Diáz, Julián; Dias, Paulo C. As Práticas de Intervenção Precoce no Norte do País,I Congresso Ibérico de Educação Especial: Intervenção, Inovação e Empreendorismo,Alfândega da Fé,2013 (Poster). |
33. |
Dias, Paulo C; Sousa, Juliana; Flores, Pedro; Gonçalves, Manuela. Perspectiva dos pares sobre inclusão de crianças com Necessidades Educativas Especiais: Contributos da adaptação de uma escala,Encontro Internacional de Educação Especial: Contributos para a intervenção,Coimbra,2013 (Comunicação). |
34. |
Henriques, Céu; Dias, Sónia; Dias, Paulo C. Eu e a minha PHDA: Resultados da implementação de um Programa de intervenção com adolescente ,Congresso Internacional de Psicologia “Novos Desafios, Novas Competências”,Braga,2013 (Comunicação). |
35. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S; Diáz, Julián; Gandra, Mário. GENIUS - ¿plaGio o crEatividad? Aportes para una discusión sobre las prácticas pedagógicas,I Congreso Internacional de Ciencias de la Educación y del Desarrollo,Santander,2013 (Comunicação). |
36. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. Plagiarism in Portugal – secondary teachers’ perceptions,5th World Conference on Educational Sciences,Roma,2013 (Comunicação). |
37. |
Dias, Paulo C; Leal, Ana R; Diáz, Julián. Percepciones de los maestros de la enseñanza sobre la inclusión: datos preliminares,I Congreso Internacional de Ciencias de la Educación y del Desarrollo,Santander,2013 (Poster). |
38. |
Pinto, Isabel P; Macedo, Celmira; Dias, Paulo C. A Formação Parental em NE: o efeito nas competências emocionais,I Congresso Ibérico de Educação Especial: Intervenção, Inovação e Empreendorismo,Alfandega da Fé,2013 (Poster). |
39. |
Dias, Paulo C; Mergendoller, John; Bastos, Ana S. Problem-based learning in Portugal: Contributes of the SCENE project to promote teachers/trainers skills for the 21st century,Spring Conference of the Association for Teacher Education in Europe,Riga,2013 (Comunicação). |
40. |
Dias, Paulo C. A auto-eficácia dos professores para a implementação de práticas inclusivas: Contributos da adaptação de uma escala,Congresso Internacional de Psicologia “Novos Desafios, Novas Competências”,Braga,2013 (Comunicação). |
41. |
Dias, Paulo C. Deteção Precoce do Risco do Consumo: Contributos do projecto ENEEDD,Congresso Internacional "Recuperar é possível". ,Odivelas,2013 (Comunicação). |
42. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. O plágio no Ensino Secundário: Contributos do Projecto GENIUS,Colóquio “O plágio no Ensino Secundário – Contributos do Projecto GENIUS”,Braga,2013 (Comunicação). |
43. |
Dias, Paulo C; Novais, Alda; Gonçalves, Manuela; Flores, Pedro. A auto e heterorregulação em crianças com necessidades educativas especiais,Encontro Internacional de Educação Especial: Contributos para a intervenção,Coimbra,2013 (Comunicação). |
44. |
Silva, Ana C; Gonçalves, Manuela; Dias, Paulo C. O sentido de preparação do professor para a inclusão de crianças com sobredotação: Da identificação às respostas educativas
no Pré-escolar e 1º Ciclo,Congresso Internacional ANEIS 2013 – Sobredotação – Desafios do ensino-aprendizagem em diferentes contextos,Porto,2013 (Comunicação). |
45. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S; Diáz, Julián; Gandra, Mário. A experiência, atitude e sentido de eficácia do professor de Educação Especial em Portugal,I Congresso de Educação Especial do ISCE,Felgueiras,2012 (Comunicação). |
46. |
Dias, Paulo C. A; Ferreira, Ana. Construindo pontes na educação especial: Papel da colaboração entre professores do ensino regular e especial e sua eficácia,Congresso Educação e Sociedade,Lisboa,2011 (Comunicação). |
47. |
Dias, Paulo C. Stress e burnout: A força do que acreditamos,Seminario “Burnout: Depressão, ansiedade e stress ocupacional”,Guimarães,2011 (Comunicação). |
48. |
Dias, Paulo C. A. Stress e burnout: A força do que acreditamos,Seminário “Burnout: Depressão, ansiedade e stress ocupacional”,Guimarães,2011 (Comunicação). |
49. |
Lloret, Daniel; Bodnariu, Alexader; Hazincop, I; Perona, Victor C; Pertusa, Monica G; Moriano, Juan A; Vázquez, Alexandra; Dias, Paulo C. A. European Network on Exchange Early Detection Drug-comsumption. Revisión de programas de prevención,XXXVIII Jornadas Nacionales Socidrogalcohol,2011 (Poster). |
50. |
Dias, Paulo C. A. Plagiarism Phenomenon in Portugal: State of Art and Trends,International Workshop “Didatics and creativity agains Plagiarism”,Roma,2011 (Comunicação). |
51. |
Dias, Paulo C. A. Colaboração docente e respostas inclusivas na escola,Congresso Emergente,Felgueiras,2011 (Comunicação). |
52. |
Barata, Deolinda; Dias, Paulo C. A; Leite, Rita. Percepções dos professores acerca da inclusão de crianças com paralisia cerebral: contributos para a construção de um instrumento,IV Congresso Internacional de Psicologia da Educação,2011 (Poster). |
53. |
Dias, Paulo C. A; Amorim, Clara; Veloso, João. Phonological processes uses in four and a half years old European Portuguese Children,Summer School of Linguistics,Braga,2011 (Poster). |
54. |
Dias, Paulo C. A; Moriano, Juan A; Vázquez, Alexandra; Lloret, Daniel; Samorinha, Ana C. Formação de professores e prevenção do consumo de drogas. Contributos de um curso de formação à distância,V Simpósio Nacional Educação e Protecção Face à(s) Toxicodependência(s),2010 (Poster). |
55. |
Azevedo, Ângela S; Dias, Paulo C. A; Guimarães, Teresa; Lima, Isabel; Salgado, Ana; Fonte, Dora; Wubbels, Theo; Brok, Pery d. Exploring teacher-students interaction and school achievement of younger students: Contributes of the Questionnaire on Teacher
Interaction adaptation to Portuguese context,International Conference on Interpersonal Relationships in Education,2010 (Poster). |
56. |
Azevedo, Ângela S; Dias, Paulo C. A; Xardo, Sandra. Self-concept, self-regulation and school success in 11th graders,12th International Conference on Motivation,2010 (Poster). |
57. |
Dias, Paulo C. Prevenção do Alcoolismo,Semana Cultural de Guimarães,Guimarães,2009 (Comunicação). |
58. |
Leal, Miguel; Dias, Paulo C. A; Inglês, Cândido; Capdevilla, Lluís. Estudo exploratório da adaptação do questionário de Auto-relato dos Motivos para a Prática do Exercício Físico junto de professores
do Ensino Básico ,XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e contextos,2008 (Poster). |
59. |
Dias, Paulo C. Motivação para a aprendizagem ao longo da vida,Educação para o sucesso: políticas e actores,Funchal,2007 (Comunicação). |
60. |
Dias, Paulo C. Aprender ao longo da vida,Projecto Emergente,Felgueiras,2006 (Comunicação). |
61. |
Dias, Paulo C. Crescer a brincar e a prevenção das toxicodependências,Colóquio Educações,Felgueiras,2005 (Comunicação). |
Organização de evento Event organization |
1. |
Dias, Paulo C. Congresso Internacional "Dependências e Riscos na Infância e Adolescência: Da Prevenção ao Tratamento",2015 (Congresso). |
2. |
Dias, Paulo C. II Congresso de Educação Especial - Declaração de Salamanca: 20 anos depois...,2014 (Congresso). |
3. |
Dias, Paulo C. II Congresso Internacional de Psicologia do Trabalho e das Organizações,2014 (Congresso). |
4. |
Dias, Paulo C. A. I Congresso de Educação Especial: Intervenção, Inovação e Empreendedorismo Social,2013 (Congresso). |
5. |
Dias, Paulo C. O plágio no Ensino Secundário – Contributos do Projecto GENIUS,2013 (Simpósio). |
6. |
Dias, Paulo C. Congresso Internacional de Psicologia “Novos Desafios, Novas Competências”,2013 (Congresso). |
7. |
Dias, Paulo C. A. I Congresso de Educação Especial, no Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras,2012 (Congresso). |
8. |
Dias, Paulo C. A. I Congresso de Educação Especial, no Instituto Superior de Ciências Educativas, Odivelas,2012 (Congresso). |
9. |
Dias, Paulo C. A. II Congresso Pessoas e Sintomas: Conferências sobre cognição e envelhecimento - discursos e boas práticas,2011 (Congresso). |
Dados Complementares (Additional data)
Dissertação de Mestrado Master degree dissertation |
1. |
Ana Luísa da Silva Teixeira, Desenvolvimento positivo na adolescência e bem-estar subjetivo: Um estudo exploratório, 2015. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador). |
2. |
Maria Albertina Ribeiro Moreira, Maria Albertina Ribeiro Moreira, 2015. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
3. |
Eva Rosângela Monteiro Rodrigues, As crenças e práticas dos professores com os alunos com hiperatividade, 2015. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador). |
4. |
Susana Maria de Oliveira Sampaio, Aprendizagens de um aluno com défice cognitivo grave em contexto escolar: Estudo de caso no 2º Ciclo do Ensino Básico, 2015. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
5. |
Emília Cristina Pardo Nogueira, Fatores que influenciam a autoestima dos professores do Ensino Regular e Professores de Educação Especial, 2015. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
6. |
Carla Manuela Barroso Minhoto, Perceções de autoeficácia para as práticas inclusivas dos professores do Ensino Regular e da Educação Especial, 2015. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
7. |
Marta Susana Martins de Carvalho, A depressão infantil em contexto escolar: Conhecer para intervir e identificar, 2015. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
8. |
Liliana Patrícia Lemos Costa, Factores que influenciam a autoeficácia dos professores para a implementação de práticas inclusivas nos ensino público e privado, 2015. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
9. |
Maria do Rosário Aires Teixeira Peixoto, Psicomotricidade em crianças com e sem Necessidades Educativas Especiais, 2014. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
10. |
Nathalie Macedo, A perceção dos professores do 1º Ciclo sobre a Inclusão de Alunos com Necessidades Educativas Especiais na Classe Regular:
Um estudo de caso num Agrupamento de Escolas de Amarante, 2014. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
11. |
Arminda do Céu Henriques Tinoco, Desenvolvimento Positivo dos Adolescentes: Estudo de adaptação da versão portuguesa da escala, 2014. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador). |
12. |
Carla Patrícia Teixeira Barbosa , Alunos com Traumatismo Cranio encefálico (TCE): quais são as principais dificuldades que os professores detetam na sala de
aula?, 2013. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
13. |
Paula Cristina Teixeira de Sousa , Discalculia: percepções dos professores do 1º CEB, 2013. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
14. |
Joana Daniela Neto Bonjardim , Crenças sobre a auto-regulação da aprendizagem: contributos para a adaptação de uma escala para professores, 2013. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador). |
15. |
Alda Oliveira Novais , A auto e heterorregulação em crianças com Necessidades Educativas Especiais, 2013. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
16. |
Maria da Conceição Gouveia Ribeiro , O bem-estar e o nível de auto-estima de adolescentes com e sem Necessidades Educativas Especiais, 2013. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
17. |
Maria Antonina Pinheiro da Silva Cunha , A qualidade de vida das famílias de filhos/alunos com/sem NEE: Percepção dos pais e seus determinantes, 2013. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
18. |
Ângela Mariana Sousa Dias Bravo, Regulação emocional em crianças com comportamentos escolares disruptivos, 2013. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador). |
19. |
Engrácia Elisabete Ribeiro da Silva , A formação e o stress ocupacional em profissionais de saúde: Um estudo com ajudantes de Lar, 2013. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador). |
20. |
Juliana Filipa Ferreira de Sousa , Perspectiva dos pares sobre a inclusão de crianças com necessidades educativas especiais, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
21. |
Elisabete Noémia Leite Matos Freitas, Perceção dos pais com filhos NEE relativamente ao processo de inclusão no ensino regular, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
22. |
Anabela Ferreira Pereira , Impacto das crenças e práticas dos educadores de infância na auto-regulação das crianças, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
23. |
Bruno Miguel Pinto Teixeira , Crenças dos professores face à dislexia, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
24. |
Susana Cristina Castelo Campos Ferreira , A qualidade de vida nas famílias das crianças com e sem necessidades educativas especiais, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
25. |
Ana Paula Viegas da Silva Rodrigues , A inclusão de crianças com necessidades educativas especiais: conceitos, percepções e crenças dos educadores de infância, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
26. |
Maria José Bastos Correia Díaz , Autoestima, Autoconceito em Crianças com Deficiência Mental Ligeira, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
27. |
Carla Flávia Lopes da Costa, Perceções e a auto-eficácia dos professores do ensino secundário relativamente à Inclusão de alunos com Necessidades Educativas
Especiais no Ensino Regular, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
28. |
Paula Cristina de Magalhães Ribeiro, Inclusão escolar: Perceção dos pais de crianças sem Necessidades Educativas Especiais, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
29. |
Liliana Sousa , Crenças dos professores do primeiro ciclo face a problemas de linguagem escrita, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
30. |
Silvia Alexandra Oliveira Leal Ferreira , Atitude dos pais face à inclusão escolar das crianças com necessidades educativas especiais, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
31. |
Susana Gonçalves Mota , Factores que promovem o desempenho escolar em pessoas com limitação visual: o papel da imagem corporal, auto-estima e auto-conceito, 2012. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador). |
32. |
Guiomar de Jesus Alves Machado , O envolvimento parental: numa educação para a inclusão, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
33. |
Ângela Raquel Monteiro de Sampaio Leite de Carvalho , Quais são as percepções dos professores acerca da consultadoria com os serviços de psicologia nas escolas?, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
34. |
Luciana Andreia Alves Costa , Avaliação das práticas de intervenção precoce no norte do país, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
35. |
Isabel Maria Moreira Pinto , A formação parental em NEE: o efeito nas competências emocionais, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
36. |
Silvia Anabela Lopes Amorim , A Educação Especial na formação contínua de professores, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
37. |
Maria Eugénia de Sousa Teixeira , As atitudes e a auto-eficácia dos professores para a inclusão de alunos com NEE, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
38. |
Tânia Patrícia de Jesus Raquel , O Desafio da Educação Inclusiva: As Crenças e Práticas dos Professores face à Inclusão de Crianças com Necessidades Educativas
Especiais na Sala de Aula, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
39. |
Catarina Carla Ferreira Guilherme , Famílias de crianças com NEE: Necessidades e optimização de competências familiares, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
40. |
Ana Rita Fernandes Leite , Percepção dos professores acerca da inclusão das crianças portadoras de paralisia cerebral no ensino regular, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Co-orientador). |
41. |
Liliana Eunice da Costa Aires Faria Marques , O suporte social e as necessidades das famílias de crianças com NEE, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
42. |
Nuno Gabriel Saraiva Rocha da Cunha , Autoconceiro Físico em pessoas que Possuem Deficiência. Tese de Mestrado em Educação Especial no Instituto Superior de Ciências
Educativas de Felgueiras, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
43. |
Juliana Filipa Ferreira de Sousa , Perspectiva dos pares sobre a inclusão de crianças com Necessidades Educativas Especiais, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
44. |
Andreia de Lemos Pereira , Competência emocional das famílias de crianças com NEE: face à problemática da criança, 2011. (Orientador). |
45. |
Ana Catarina Ferreira da Silva , A Formação do professor face à problemática da Sobredotação: Da identificação às respostas educativas para alunos com sobredotação
no pré-escolar e no primeiro ciclo, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
46. |
Márcia Alexandra Martins da Fonseca , A Educação Especial na formação inicial de professores, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
47. |
Elisabete Cabeceiro Curopos , Dislexia no contexto escolar: uma investigação sobre os métodos utilizados pelos professores, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
48. |
Carla Filipa Melo , As Necessidades das Famílias das Crianças com Necessidades Educativas Especiais, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
49. |
Patrícia Alexandra da Costa Teixeira , As Necessidades e o Suporte Social recebido das Famílias de Crianças com Necessidades Educativas Especiais, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
50. |
Teresa Marina Barbosa de Magalhães, Caracterização do perfil psicomotor de crianças do ensino pré-escolar, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
51. |
Sofia Barros Oliveira , O impacto do contexto de sala de aula nas concepções pessoais de inteligência, auto-estima global e sucesso escolar dos alunos
do 4º ano do Primeiro Ciclo do Ensino Básico, 2011. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador). |
52. |
Ana Sofia Bastos , A Percepção do Contexto de Sala de Aula, as Emoções Académicas e a Motivação para a Aprendizagem na Disciplina de Matemática, 2011. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador). |
53. |
Liliana Maria Carvalho de Sousa , Avaliação das práticas de intervenção precoce no norte do país: a perspectivas dos pais, 2011. (Orientador). |
54. |
Susana Patrícia Alves Monteiro, Crenças dos professores do 2º e 3º CEB sobre a Perturbação da Hiperactividade e Défice de Atenção em contexto escolar, 2010. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
55. |
Ana Maria Teixeira Ferreira , As Percepções que os Professores do Ensino Regular têm dos Alunos com NEE e dos professores da Educação Especial, 2010. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
56. |
Joaquim Manuel dos Santos Vieira , Inclusão ou Exclusão dos Autistas no Meio Escolar-Perspectiva dos Alunos do Ensino Regular, 2010. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Co-orientador). |
57. |
Célia Adelaide Teixeira da Silva , PHDA: Estudo das Percepções dos professores sobre a Medicação e da sua Experiência nos processos com esses Alunos, 2010. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
58. |
Ana Raquel da Silva Ribeiro Cibrão, Perspectiva do Professor Face às Problemáticas do Distúrbio da Hiperactividade em Contexto Escolar, 2010. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
59. |
Elisabete Gomes Mendes , A Atitude dos Professores acerca da Inclusão: Uma Análise Quantitativa aos Factores que a Influenciam, 2010. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
60. |
Manuela Susana Ribeiro Pinto, A Auto-estima e a Auto-eficácia dos Professores perante alunos com Distúrbio Hiperactivo de Défice de Atenção, 2010. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
61. |
Eva Alexandra Ferreira Miranda , Qualidade de vida: institucionalizados vs não institucionalizados. Vida com sentido ou consentida?, 2010. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador). |
Orientação de outra natureza Other orientation |
1. |
Joana Margarida Figueiredo da Costa, Contributo da disciplina de Educação Visual para a inclusão de alunos cegos e com baixa visão, 2015. Universidade Católica Portuguesa (Orientador). |
2. |
Joana Daniela Silva Antunes, Relatório de Estágio, 2014. Universidade Católica Portuguesa (Orientador). |
3. |
Hélder Machado, O Problem-based learning (PBL) no ensino de artes visuais: Relato de uma experiência pedagógica, 2014. Universidade Católica Portuguesa (Orientador). |
4. |
Rui Manuel de Amorim Teixeira , O construtivismo e o Ensino Artístico: Conceção e experimentação de uma estratégia pedagógica no desenho de um ambiente de
aprendizagem, 2013. Universidade Católica Portuguesa (Orientador). |
Participação no júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
1. |
Dias, Paulo C.; Francisco Liñán; Amparo Osca Segovia. Participação no júri de Belkis Maria da Fonseca Oliveira . ESTUDIO DE LA INTENCIÓN EMPRENDEDORA EN PORTUGAL DESDE LA PERSPECTIVA DE LOS VALORES Y DEL GÉNERO, 2016. Tese (Psicologia) - Universidad Nacional de Educacíon a Distancia. |
2. |
Manuela Veríssimo; Dias, Paulo C.; Luísa Faria; Maria Emília Costa; Anne Marie Fontaine. Participação no júri de Marisa Raquel da Silva Costa. Da eficácia parental e familiar à eficácia individual e coletiva de alunos: Contributos de um modelo compreensivo da motivação
e sucesso escolar no ensino secundário, 2016. Tese (Psicologia) - Universidade do Porto. |
3. |
Dias, Paulo C.; José García del Castillo Rodriguez; Carmen López-Sánchez; Juan Carlos Marzo; Mª Carmen Quiles Soler. Insatisfação e satisfação profissional dos enfermeiros militares em Portugal, 2016. |
4. |
Dias, Paulo C.; Carmen López-Sánchez; José Pedro Espada; Juan António Moriano; Francisco Xavier Méndez. Participação no júri de Daniel Lloret Irles . Diseño y validación de una escala de detección precoz del riesgo de consumo abusivo de drogas entre adolescentes, 2015. Tese (Psicologia da Saúde) - Universidad Miguel Hernández. |
5. |
Dias, Paulo C.; Carmen López-Sánchez; José Pedro Espada; Francisco Xavier Méndez; José Miguel Latorre Postigo. Participação no júri de José Manuel Sardinha Gonçalves Borges. Resiliência e outras variáveis psicológicas relevantes no consumo de álcool, tabaco e outras drogas em adultos saudáveis , 2015. Tese (Psicologia da Saúde) - Universidad Miguel Hernández. |
6. |
Julio Pérez López; Dias, Paulo C.; Carmen López-Sánchez; Francisco Carratalá Marco; Elisa Huéscar Hernández. Participação no júri de Helena Maria Pereira Leal . Stress Parental, vinculação, autoeficácia e estilos de coping em pais/cuidadores de crianças com perturbação do desenvolvimento
, 2015. Tese (Psicologia da Saúde) - Universidad Miguel Hernández. |
7. |
Dias, Paulo C.; Paulo dos Santos Duarte Vitória; Olga Furriel de Souza Cruz; Gabriela Maria Ramos Gonçalves; Alexandra Isabel Cabral da Silva Gomes; Jean Christophe Henri François Antoine Giger. Participação no júri de Liliana Fernandes da Silva Limpo Trigueiros . Crenças Associadas ao Uso de Drogas Comparando Consumidores e Não Consumidores, 2014. Tese (Doutoramento em Psicologia) - Universidade do Algarve. |
8. |
Dias, Paulo C.; Francisco Javier Méndez Carrillo; Carmen López-Sánchez; José Miguel Latorre Postigo; José Pedro Espada. Participação no júri de Ana Cristina dos Santos Lopes dos Santos. Relação entre a afetividade e a inteligência emocional no desenvolvimento de condutas dos jovens adolescentes, 2014. Tese (Psicologia da Saúde) - Universidad Miguel Hernández. |
9. |
Dias, Paulo C.; José García del Castillo Rodriguez; Juan Carlos Marzo; José Miguel Latorre Postigo; Carmen López-Sánchez; José Luis Carballo Crespo; María Teresa Cortés. Participação no júri de Filipa Veríssimo Coelhoso. Análise preditiva do consumo de álcool e nível de stress mediante as variáveis psicossociais inteligência emocional e resiliência
na população portuguesa, 2014. Tese (Psicologia da Saúde) - Universidad Miguel Hernández. |
10. |
Dias, Paulo C.; José Miguel Latorre Postigo; María Teresa Cortés; Carmen López-Sánchez; José Luis Carballo Crespo. Participação no júri de Rita Maria Vale Brazão. Relações familiares e depressão dos idosos institucionalizados na Região Autónoma da Madeira, 2014. Tese (Psicologia da Saúde) - Universidad de Alicante. |
11. |
Joaquim Garcia Carrasco; Joaquim José Jacinto Escola; Dias, Paulo Cesar; Amparo Jiménez Vivas; María Isabel Calvo Álvarez; Ignacio González López; Carlota de León Huertas. Participação no júri de Celmira da Conceição M. Macedo. A competência emocional nas famílias de pessoas com necessidades especiais (NE): - Desenho, implementação e avaliação de um
programa de educação emocional e parental: “Escola de pais.nee”, 2013. Tese (Departamento de Didáctica, Organización y Métodos de Investigación) - Universidad de Salamanca. |
1. |
Dias, Paulo C.; Eleonora Cunha Veiga Costa; Berta Rodrigues Maia. Participação no júri de Ercilia de La Salette Lemos Aspra. Relatório de Estágio na SCMB, 2016. Dissertação (Psicologia Clínica e da Saúde) - Universidade Católica Portuguesa. |
2. |
Dias, Paulo C.; Eleonora Cunha Veiga Costa; Armanda Gonçalves. Participação no júri de Andreia da Silva Antunes. Sono, agressividade e comportamentos de risco em toxicodependentes e alcoólicos, 2016. Dissertação (Psicologia Clínica e da Saúde) - Universidade Católica Portuguesa. |
3. |
Dias, Paulo C.; Ângela Sá Azevedo; Armanda Gonçalves. Participação no júri de Nelson Pereira Antunes . Relatório de Estágio nas Oficinas de São José , 2016. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa. |
4. |
Dias, Paulo C.; Eleonora Cunha Veiga Costa; Ângela Sá Azevedo. Participação no júri de Carina Isabel Oliveira Amorim. Relação entre stresse, recursos psicossociais e sintomatologia depressiva nas mulheres portuguesas: diferenças etárias, 2016. Dissertação (Psicologia Clínica e da Saúde) - Universidade Católica Portuguesa. |
5. |
Dias, Paulo C.; Eleonora Cunha Veiga Costa; Berta Rodrigues Maia. Participação no júri de Liticia Cardoso Moreira. Casamento, intimidade, suporte social e depressão na gravidez, 2015. Dissertação (Psicologia Clínica e da Saúde) - Universidade Católica Portuguesa. |
6. |
Dias, Paulo C.; Eduarda Maria Pimentel Rodrigues; Ângela Sá Azevedo. Participação no júri de Sara Luísa Azevedo Ferreira. Relatório de Estágio, 2015. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa. |
7. |
Dias, Paulo C.; Berta Rodrigues Maia; Ana Cláudia Fernandes. Participação no júri de Adriana Sofia Pacheco Carvalho Araújo. Relatório de Estágio, 2015. Dissertação (Psicologia Clínica e da Saúde) - Universidade Católica Portuguesa. |
8. |
Dias, Paulo C.; Jorge Vaz; Gandra, M.. Participação no júri de Marta Leonor Almeida Santos. O contributo da família na intervenção educativa do aluno com necessidades educativas especiais, 2015. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras. |
9. |
Dias, Paulo C.; João Carlos Major; Eleonora Cunha Veiga Costa. Participação no júri de Manuel Filipe Pinto Lopes Cunha Sobral. Crenças sobre a doença, morbilidade psicológica e dimensões da dor em doentes com dor crónica, 2015. Dissertação (Psicologia Clínica e da Saúde) - Universidade Católica Portuguesa. |
10. |
Dias, Paulo C.; Armanda Gonçalves; Eleonora Cunha Veiga Costa. Participação no júri de Vânia Patrícia Moreira Barbosa. Sintomatologia depressiva e suporte social no idoso: Estudo comparativo entre idosos institucionalizados, 2015. Dissertação (Psicologia Clínica e da Saúde) - Universidade Católica Portuguesa. |
11. |
Dias, Paulo C.; Ângela Sá Azevedo; Armanda Gonçalves. Participação no júri de Guida Alice Fernandes. O papel dos pais na transição escolar da criança para o 1º Ciclo, 2015. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa. |
12. |
Dias, Paulo C.; Eleonora Cunha Veiga Costa; Maria de Fátima Lobo. Participação no júri de Ana Louro Pereira. Relatório de estágio , 2015. Dissertação (Psicologia Clínica e da Saúde) - Universidade Católica Portuguesa. |
13. |
Dias, Paulo C.; Ângela Sá Azevedo; Armanda Gonçalves. Participação no júri de Rita Isabel da Silva Ferreira. Relatório de Estágio, 2015. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa. |
14. |
Dias, Paulo C.; Fabrizia Raguso; João Carlos Major. Participação no júri de Ana Isabel Pinto da Costa. Acolhimento de crianças e jovens em risco: Procedimentos e normas nos Lares de Infância e Juventude - Estudo de caso, 2015. Dissertação (Psicologia da Família) - Universidade Católica Portuguesa. |
15. |
Dias, Paulo C.; Célia Novais; Rita Leal. Participação no júri de Cátia Daniela Silva Pinheiro. Envolvimento parental no Jardim-de-Infância, 2015. Dissertação (Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras. |
16. |
Dias, Paulo C.; Ângela Sá Azevedo; Armanda Gonçalves. Participação no júri de Fernanda Augusta de Freitas Esteves Pereira. Envolvimento ativo/positivo da escola, família e comunidade na intervenção de alunos com psicopatologias e necessidades educativas
especiais, 2015. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa. |
17. |
Dias, Paulo C.; João Carlos Major; Maria de Fátima Lobo. Participação no júri de Maria Cecília Cruz Varela. Os estudantes cabo-verdianos e a perspectiva de voltar ao pais de origem, 2015. Dissertação (Psicologia do Trabalho e das Organizações) - Universidade Católica Portuguesa. |
18. |
Dias, Paulo C.; Jorge Vaz; Gandra, M.. Participação no júri de Carmen da Graça Fazendeiro Ramos Carvalhihnho. A atitude dos pares face à inclusão de um aluno com Síndrome X Frágil no 4º ano do Ensino Básico: Um estudo de caso, 2015. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras. |
19. |
Dias, Paulo C.; Jorge Vaz; Gandra, M.. Participação no júri de Carina Esteves Barreiros Seixo da Fonseca. Perceções e práticas dos professores do ensino básico face aos alunos com PHDA, 2015. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras. |
20. |
Dias, Paulo C.; Jorge Vaz; Gandra, M.. Participação no júri de Carlos Alberto Espinha Marcos. A dificuldade intelectual e desenvolvimental e a transição para a vida ativa: Um estudo de caso, 2015. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras. |
21. |
Dias, Paulo C.; Liliana Trigueiros; Fabrizia Raguso. Participação no júri de Sandra Maria de Queirós Pereira Borges dos Santos. Relatório de Estágio, 2015. Dissertação (Psicologia da Família) - Universidade Católica Portuguesa. |
22. |
Dias, Paulo C.; Carlos Morais; Maria Helena Palhinha. Participação no júri de Pedro Jerónimo Gonçalves de Sousa. A Metacognição no Ensino da Geometria Descritiva, 2014. Dissertação (Ensino de Artes Visuais no 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário) - Universidade Católica Portuguesa. |
23. |
Dias, Paulo C.; Ângela Sá Azevedo; Armanda Gonçalves. Participação no júri de Andreia Heloisa Freitas de Oliveira. Relatório de Estágio , 2014. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa. |
24. |
Dias, Paulo C.; Fabrizia Raguso; Liliana Trigueiros. Participação no júri de Patrícia Novais Martinho. Relatório de estágio na APAC, 2014. Dissertação (Psicologia da Família) - Universidade Católica Portuguesa. |
25. |
Dias, Paulo C.; Maria de Fátima Lobo; João Carlos Major. Participação no júri de Liliana Andreia Costa Gomes . Relatório Profissional, 2014. Dissertação (Psicologia do Trabalho e das Organizações) - Universidade Católica Portuguesa. |
26. |
Dias, Paulo C.; Eleonora Cunha Veiga Costa; Maria de Fátima Lobo. Participação no júri de Carolina del Rio Furtado de Areia Basto. Qualidade de vida relacionada com a saúde, percepção do stress profissional e estratégias de coping nos cuidadores formais
dos idosos institucionalizados, 2014. Dissertação (Psicologia Clínica e da Saúde) - Universidade Católica Portuguesa. |
27. |
Dias, Paulo C.; João Amadeu Silva; Carlos Morais. Participação no júri de Filipa João Machado Braga dos Anjos Frias. A Geometria Descritiva e a Criatividade: Relações e variáveis, 2014. Dissertação (Ensino de Artes Visuais no 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário) - Universidade Católica Portuguesa. |
28. |
Dias, Paulo C.; Fabrizia Raguso; Armanda Gonçalves. Participação no júri de Bruno Eduardo de Macedo Lima. A Dupla Lua - Indicadores de validação junto de famílias divorciadas, 2014. Dissertação (Psicologia da Família) - Universidade Católica Portuguesa. |
29. |
Dias, Paulo C.; Maria de Fátima Lobo; Eleonora Cunha Veiga Costa. Participação no júri de Ângela Clara Braga Marques Ribeiro. Relatório de estágio, 2014. Dissertação (Psicologia Clínica e da Saúde) - Universidade Católica Portuguesa. |
30. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de Desenvolvimento motor de crianças com Síndrome de Down. Desenvolvimento motor de crianças com Síndrome de Down, 2013. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras. |
31. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de Ana Elisabete Dias Magalhães . A importância da Educação Sexual no sexto ano de escolaridade: Acções de informação e sensibilização para uma educação sexual
precoce saudável, 2013. Dissertação (Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras. |
32. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de Lúcia Fernanda da Costa Ferreira . Desenvolvimento psicopedagógico de crianças com Paralisia Cerebral, 2013. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras. |
33. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de Sónia Marta Vilaça Araújo Costa . A construção da identidade e as dinâmicas relacinoais entre padrasto e enteado numa família recomposta, 2012. Dissertação (Psicologia da Família) - Universidade Católica Portuguesa. |
34. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de Olga da Conceição Tomada Pinto . A compreensão leitura, o contexto social e o sucesso académico: um estudo transversal no 1º CEB, 2012. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa. |
35. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de José Luciano Teixeira Faria . O Contributo de “Oficina de Multimédia” na dinâmica das artes visuais, 2012. Dissertação (Ensino de Artes Visuais no 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário) - Universidade Católica Portuguesa. |
36. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de Ricardo Jorge de Oliveira Pinto Peixoto . O casal na perspectiva relacional-simbólica e a qualidade conjugal: uma análise conceptual e metodológica, 2012. Dissertação (Psicologia da Família) - Universidade Católica Portuguesa. |
37. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de A importância do jogo no desenvolvimento da criança. A importância do jogo no desenvolvimento da criança, 2012. Dissertação (Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras. |
38. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de Rute Gabriela Macedo Silva . Relatório de estágio , 2012. Dissertação (Psicologia da Família) - Universidade Católica Portuguesa. |
39. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de Andreia Filipa da Cunha Gomes . Percepção da interação professor-aluno como factor motivacional, 2012. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa. |
40. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de Ana Margarida Pitães Duarte . Experiência de Luto e Crescimento Pós-Traumático à luz da perspectiva da vinculação numa amostra de estudantes universitários, 2012. Dissertação (Psicologia Clínica e da Saúde) - Universidade Católica Portuguesa. |
41. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de Sandra Daniela de Castro Aires . Sandra Daniela de Castro Aires , 2012. Dissertação (Psicologia da Família) - Universidade Católica Portuguesa. |
42. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de Diogo Albano Mendes Soares . Paternidade e Generatividade na Transição para a Paternidade, 2012. Dissertação (Psicologia da Família) - Universidade Católica Portuguesa. |
43. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de Guillermo Moreno Barrero . Familia em retalhos. Estudo de caso sobre a estrutura relacional de uma família multiproblemática, 2012. Dissertação (Psicologia da Família) - Universidade Católica Portuguesa. |
44. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de Carla Renata Campos Queirós de Melo . Ser canhoto. Relatório de Estágio em Educação Pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico, 2012. Dissertação (Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras. |
45. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de Cátia Virgínia da Cruz Eiras . Qualidade de Vida em doentes com Polineuropatia Amiloidótica familiar tipo 1 após três anos do transplante hepático e sua
relação com a psicopatologia, 2011. Dissertação (Psicologia Clínica e da Saúde) - Universidade Católica Portuguesa. |
46. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de Fernando Jorge Teixeira Dias . A Coordenação motora de crianças com e sem défice cognitivo, através dos testes KTK, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras. |
47. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de Helder Miguel de Freitas Ferreira . Coordenação motora de crianças com perturbações do espectro do autismo, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras. |
48. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de Paulo Sérgio Fernandes David . Avaliação da aptidão física em crianças/adolescentes portadores de deficiencia mental moderada, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras. |
49. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de Maria Olímpia Ferreira Bento . Paralisia cerebral, recursos humanos e materiais para a inclusão, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras. |
50. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de Sara Cristina Freitas . Relatório de estágio, 2011. Dissertação (Psicologia Clínica e da Saúde) - Universidade Católica Portuguesa. |
51. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de José Pedro Guimarães dos Santos . Atitudes dos Professores de Educação Física face à inclusão e ao ensino de indivíduos com deficiência, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras. |
52. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de Marina Arlete Alves Ferreira . Estudo clínico sobre o impacto psicofuncional e espiritual no estatuto de sobrevivente oncológico, 2011. Dissertação (Psicologia Clínica e da Saúde) - Universidade Católica Portuguesa. |
53. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de Sandra Paula José de Figueiredo . Avaliação da Eficácia de um programa de estimulação cognitiva numa população idosa, 2011. Dissertação (Psicologia Clínica e da Saúde) - Universidade Católica Portuguesa. |
54. |
Dias, Paulo C.. Participação no júri de Maria de Deus de Araújo Chaves Fernandes Amaral . Percepção dos professores face à inclusão de alunos com paralisia cerebral nas turmas de Ensino regular, 2010. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras. |
1. |
Dias, Paulo C.; Eleonora Cunha Veiga Costa; Berta Rodrigues Maia. Participação no júri de
Nanci Cláudia Frederico Leite. Relatório de estágio , 2015. Outra, Universidade Católica Portuguesa.
|
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
1. |
Dias, Paulo Cesar Azevedo. Psicologia , Função ou tipo de participação: Reviewer. |
2. |
Dias, Paulo C.. International Journal of Educational Psychology, desde 2015/09/01, Função ou tipo de participação: Reviewer, Editora: Hipatia Press. |
3. |
Dias, Paulo C.. Revista Portuguesa de Sáude Pública, desde 2015/05/09, Função ou tipo de participação: Reviewer, Editora: Elsevier. |
4. |
Dias, Paulo Cesar Azevedo. Psicologia: Reflexão e Crítica, desde 2012/12/18, Função ou tipo de participação: Reviewer.
|
5. |
Dias, Paulo Cesar Azevedo. Health and Addictions/Salud y Drogas, desde 2012/12/09, Função ou tipo de participação: Conselho redactorial. |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
69 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
14 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
4 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
10 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
38 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
34 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
4 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
17 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
17 |
Produção técnica Technical production |
70 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
70 |
Dados complementares (Additional data) |
137 |
Orientações Orientations |
66 |
Participação no Júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
66 |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
5 |
Visualizações do curriculum [
7524
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
18-02-2016
às
08:19:49
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|