Sandra Cristina da Silva Santos
                   | 
                
               
                   | 
                  
                        												Data da última atualização
                        												»Last update
                        												:
                        												04/01/2016 | 
                
              
            
 Dados pessoais (Personal data)  
            
               
                  
                     Nome completo
                        						 Full name | 
                     Sandra Cristina da Silva Santos | 
                   
                  
                     Nome em citações bibliográficas
                        							 Quoting name | 
                     Santos, Sandra  | 
                   
                  
                     Domínio científico de atuação
                        						 Scientific domain | 
                     Ciências Sociais-Psicologia. Ciências Sociais-Ciências da Educação.
  | 
                   
                
               
                  
                     Endereço profissional
                        						 Professional address | 
                     Universidade do Minho Escola de Psicologia Centro de Investigação em Psicologia (CIPSI) Campus de Gualtar Braga 4710-057 Braga Portugal Correio electrónico: sandra.css@gmail.com | 
                   
                
               
                  
                     Sexo
                        							 Gender | 
                     Feminino»Female | 
                   
                 
 
                  			Graus Académicos
                  			 (Academic Degrees) 
            
               
                  
                     | 2010-2011 | 
                     Mestrado Master degree | 
                   
                  
                     Mestrado Integrado em Psicologia Escolar e da Educação
                        							(2 anos » years)
                        						.
                        					 Universidade do Minho,
                        			Portugal.
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 2001-2006 | 
                     Licenciatura Licentiate degree | 
                   
                  
                     Psicologia, pré-especialização em Psicologia Escolar e da Educação
                        							(5 anos » years)
                        						.
                        					 Universidade do Minho,
                        			Portugal.
                      | 
                   
                 
 Vínculos profissionais
                  				 (Professional Positions) 
            
               
               
                  
                     | Set/2014-Actual | 
                     Outra Situação | 
                   
                
               
                  
                     | Nov/2013-Abr/2014 | 
                     Outra Situação | 
                   
                
               
                  
                     | Abr/2010-Set/2013 | 
                     Outra Situação | 
                   
                
               
                  
                     | Instituto Politécnico do Porto | 
                   
                
               
                  
                     | Fev/2015-Jun/2015 | 
                     Assistente 1º triénio | 
                   
                 
 Projetos de Investigação (Research projects)  
            
               
                  
                     Participação como Investigador Participation as Researcher | 
                   
                
                  
                     2014- Ainda estou a aprender desenvolvimento de uma plataforma educativa online de avaliação e intervenção nas dificuldades de aprendizagem
                        da leitura-I m still learning   development of an online platform for the assessment and intervention in reading disabilities
                      | 
                   
                
               
                  
                     Referência do projeto»Project reference: 134604. Fundação Calouste Gulbenkian
                      | 
                   
                
               
                  
                     Outro Tipo de Participação Other kind of participation | 
                   
                
                  
                     2013-2014 Avaliar para Prevenir: Estudos de Tracking e Validação dos Inventários de Desenvolvimento Comunicativo de MacArthur-Bates
                        para o Português Europeu-Assess for preventing: tracking studies and validation of the MacArthur-Bates Communicative Development inventories for European
                        Portuguese
                      | 
                   
                
               
                  
                     | Referência do projeto»Project reference: PTDC/MHC-PED/4725/2012.
                      | 
                   
                
                  
                     2010-2013 Investigação e Avaliação de Leitura no 1.º ciclo: Desenvolvimento de Inventários de Avaliação da Leitura-Reading research and assessment in elementary education: Development of reading assessment inventories | 
                   
                
               
                  
                     | Referência do projeto»Project reference: PTDC/PSI-PED/098592/2008.
                      | 
                   
                 
 Línguas (Languages) 
            
               
                  
                     Compreende Understandig | 
                     Inglês (Bem), Espanhol (Bem). | 
                   
                  
                     Fala Speaking | 
                     Inglês (Bem), Espanhol (Pouco). | 
                   
                  
                     Lê Reading | 
                     Inglês (Bem), Espanhol (Bem). | 
                   
                  
                     Escreve Writing | 
                     Inglês  (Bem), Espanhol (Pouco). | 
                   
                 
 Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours) 
            
               
                  
                     | 2013 | 
                     9.º Prémio CEGOC ,
                        					CEGOC.
                      | 
                   
                 
 Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership) 
            
               
                  
                     | Jan/2010 - Actual | 
                     Ordem dos Psicólogos Portugueses, Membro.
                        				
                      | 
                   
                 
 
                  											Produção científica, técnica e artística/cultural
                  											 (Scientific, technical and artistical/cultural
                     													production) 
            
               
                  
                     Capítulos de livros publicados Published book chapters | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; Brandão, Sara; Baptista, Adriana; Costa, Lurdes; Cadime, Irene; Santos, Sandra.  2014. Falar, ler e escrever no jardim de infância. Como a investigação suporta a ação..  In Falar, ler e escrever: Propostas integradoras para jardim de infância, ed. F. L. Viana & I. Ribeiro , 44 - 77. . Lisboa: Santillana. | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 2. | 
                     Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; Costa, Helena; Brandão, Sara; Santos, Sandra.  2013. Avaliação dos efeitos de um programa de promoção de competências de literacia emergente. .  In Ensinar e aprender português num mundo plural , ed. M. Teixeira, L. Santos, I. Silva, & E. Mesquita , 300 - 347. . Santarém: Escola Superior de Educação de Santarém e Universidade Federal Uberlândia.. | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 3. | 
                     Ribeiro, Iolanda; Rodrigues, Adriana; Monteiro, Sílvia; Nóvoa, Paulo; Ferreira, Albertina; Fernandes, Ilda; Santos, Sandra.  2007. Consulta psicológica de aprendizagem e rendimento escolar: Modelos conceptuais e práticas de intervenção e investigação..  In Intervenção psicológica no ensino superior , ed. Maria do Céu Taveira & Jorge Silvério , 73 - 88. . Maia: Sersilito. | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                      Santos, Sandra; Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; Prieto, Gerardo; Brandão, Sara; Cadime, Irene.  2015. "Development of Listening Comprehension Tests with Narrative and Expository Texts for Portuguese Students", The Spanish Journal of Psychology 18, E5: 1 - 7.
   | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 2. | 
                      Cadime, Irene; Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda L; Santos, Sandra; Prieto, Gerardo.  2014. "Calibration of a reading comprehension test for Portuguese students. [Calibración de un test de comprensión lectora para alumnos
                        Portugueses]", Anales de Psicología 30, 3: 1025 - 1034.
  | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 3. | 
                      Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; Maia, José; Santos, Sandra.  2013. "Propriedades psicométricas da Prova de Reconhecimento de Palavras.", Psicologia, Reflexão e Crítica 26, 2: 231 - 240.
  | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 4. | 
                      Cadime, Irene; Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda L; Santos, Sandra; Prieto, Gerardo; Maia, José.  2013. "Validity of a reading comprehension test for Portuguese students", Psicothema 25, 3: 384 - 389.
  | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda L; Santos, Sandra; Cadime, Irene; Chaves-Sousa, Séli; vale, Ana P; Spinillo, Alina G.  2014. "Battery of reading assessment: Description and validity studies", Trabalho apresentado em 10.º Encontro Nacional (8.º Internacional) de Investigação em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração, In Atas do 10.º Encontro Nacional (8.º Internacional) de Investigação em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração, Braga. | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 2. | 
                     Santos, Sandra.  2011. "Evaluación de la comprension de textos: Opciones teóricas y metodológicas.", Trabalho apresentado em Congreso Internacional Lectura 2011: Para Leer el XXI ha de conocer las fuerzas del mundo para ponerlas a trabajar”, In “Congreso internacional lectura 2011: Para leer el XXI ha de conocer las fuerzas del mundo para ponerlas a trabajar” , Habana. | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Viana, Fernanda L; Santos, Sandra; Ribeiro, Iolanda; Chaves-Sousa, Séli; Brandão, Sara; Cadime, Irene; Maia, José.  2015. "Listening comprehension assessment: Validity studies of two vertically scaled tests for Portuguese students.  ", Universitas Psychologica 14, 1: 0 - 0. | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 2. | 
                     Chaves-Sousa, Séli; Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda L; Vale, Ana P; Santos, Sandra; Cadime, Irene.  2015. "Validity Evidence of the Test of Word Reading for Portuguese Elementary Students", European Journal of Psychological Assessment, N/A: 1 - 7.
  | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 3. | 
                     Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra.  2014. "Los desafíos de enseñar a compreender.", Investigaciones Sobre Lectura, 1: 9 - 32.
   | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 4. | 
                     Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra; Cadime, Irene.  2012. "Aprender a compreender. Da teoria à prática pedagógica.", Exedra, Dezembro: 447 - 465. | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
                  
                     Produto com registo ou patente Product with patent or official record | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda L; Cadime, Irene; Santos, Sandra; Spinillo, Alina G. TCTML-n: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade de Leitura - Narrativo. Manual Técnico ,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Instrumento. Patente: Patente de Invenção.n. 5016/2013,"TCTML-n: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade de Leitura - Narrativo.".22 set. 2014(Depósito);22 set. 2014(Exame). | 
                   
                
               
                  
                     | 8. | 
                     Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda L; Cadime, Irene; Santos, Sandra; Spinillo, Alina G. TCTML-i-4: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade de Leitura - Informativo 4.º ano,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Instrumento. Patente: Patente de Invenção.n. 5024/2013,"TCTML-i-4: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade de Leitura - Informativo 4.º ano". | 
                   
                
               
                  
                     | 21. | 
                     Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; vale, Ana P; Chaves-Sousa, Séli; Santos, Sandra; Cadime, Irene. TLP-2: Teste de Leitura de Palavras 2.º ano,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Instrumento. Patente: Patente de Invenção.n. 5109/2013,"TLP-2: Teste de Leitura de Palavras 2.º ano". | 
                   
                
               
                  
                     | 3. | 
                     Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda L; Cadime, Irene; Santos, Sandra; Spinillo, Alina G. TCTML-n-3: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade de Leitura - Narrativo 3.º ano ,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Outra. Patente: Patente de Invenção.n. 5019/2013,"TCTML-n-3: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade de Leitura - Narrativo 3.º ano ". | 
                   
                
               
                  
                     | 5. | 
                     Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda L; Cadime, Irene; Santos, Sandra; Spinillo, Alina G. TCTML-i: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade de Leitura - Informativo. Manual Técnico ,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Instrumento. Patente: Patente de Invenção.n. 5021/2013,"TCTML-i: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade de Leitura - Informativo. Manual Técnico ". | 
                   
                
               
                  
                     | 7. | 
                     Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda L; Cadime, Irene; Santos, Sandra; Spinillo, Alina G. TCTML-i-3: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade de Leitura - Informativo ,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Instrumento. Patente: Patente de Invenção.n. 5023/2013,"TCTML-i-3: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade de Leitura - Informativo ". | 
                   
                
               
                  
                     | 9. | 
                     Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra; Cadime, Irene. TCTMO-n: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade Oral - Narrativo. Manual Técnico ,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Instrumento. Patente: Patente de Invenção.n. 5008/2013,"TCTMO-n: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade Oral - Narrativo. Manual Técnico ". | 
                   
                
               
                  
                     | 11. | 
                     Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra; Cadime, Irene. TCTMO-n-2: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade Oral - Narrativo 2.º ano,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Instrumento. Patente: Patente de Invenção.n. 5103/2013,"TCTMO-n-2: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade Oral - Narrativo 2.º ano". | 
                   
                
               
                  
                     | 17. | 
                     Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra; Cadime, Irene. TCTMO-i-3: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade Oral - Informativo 3.º ano ,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Instrumento. Patente: Patente de Invenção.n. 5006/2013,"TCTMO-i-3: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade Oral - Informativo 3.º ano ". | 
                   
                
               
                  
                     | 18. | 
                     Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra; Cadime, Irene. TCTMO-i-4: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade Oral - Informativo 4.º ano ,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Instrumento. Patente: Patente de Invenção.n. 5007/2013,"TCTMO-i-4: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade Oral - Informativo 4.º ano ". | 
                   
                
               
                  
                     | 19. | 
                     Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; vale, Ana P; Chaves-Sousa, Séli; Santos, Sandra; Cadime, Irene. TLP - Teste de Leitura de Palavras. Manual Técnico ,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Instrumento. Patente: Patente de Invenção.n. 5106/2013,"TLP - Teste de Leitura de Palavras. Manual Técnico ". | 
                   
                
               
                  
                     | 6. | 
                     Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda L; Cadime, Irene; Santos, Sandra; Spinillo, Alina G. TCTML-i-2: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade de Leitura - Informativo 2.º ano,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Instrumento. Patente: Patente de Invenção.n. 5022/2013,"TCTML-i-2: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade de Leitura - Informativo 2.º ano". | 
                   
                
               
                  
                     | 12. | 
                     Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra; Cadime, Irene. TCTMO-n-3: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade Oral - Narrativo 3.º ano ,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Instrumento. Patente: Patente de Invenção.n. 5104/2013,"TCTMO-n-3: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade Oral - Narrativo 3.º ano ". | 
                   
                
               
                  
                     | 14. | 
                     Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra; Cadime, Irene. TCTMO-i: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade Oral - Informativo. Manual Técnico ,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Instrumento. Patente: Patente de Invenção.n. 4978/2013,"TCTMO-i: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade Oral - Informativo. Manual Técnico ". | 
                   
                
               
                  
                     | 10. | 
                     Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra; Cadime, Irene. TCTMO-n-1: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade Oral - Narrativo 1.º ano,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Instrumento. Patente: Patente de Invenção.n. 5009/2013,"TCTMO-n-1: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade Oral - Narrativo 1.º ano ". | 
                   
                
               
                  
                     | 13. | 
                     Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra; Cadime, Irene. TCTMO-n-4: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade Oral - Narrativo 4.º ano ,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Instrumento. Patente: Patente de Invenção.n. 5105/2013,"TCTMO-n-4: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade Oral - Narrativo 4.º ano ". | 
                   
                
               
                  
                     | 4. | 
                     Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda L; Cadime, Irene; Santos, Sandra; Spinillo, Alina G. TCTML-n-4: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade de Leitura - Narrativo 4.º ano ,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Instrumento. Patente: Patente de Invenção.n. 5020/2013,"TCTML-n-4: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade de Leitura - Narrativo 4.º ano". | 
                   
                
               
                  
                     | 22. | 
                     Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; vale, Ana P; Chaves-Sousa, Séli; Santos, Sandra; Cadime, Irene. TLP-3: Teste de Leitura de Palavras 3.º ano ,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Instrumento. Patente: Patente de Invenção.n. 5111/2013,"TLP-3: Teste de Leitura de Palavras 3.º ano ". | 
                   
                
               
                  
                     | 23. | 
                     Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; vale, Ana P; Chaves-Sousa, Séli; Santos, Sandra; Cadime, Irene. TLP-4: Teste de Leitura de Palavras 4.º ano,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Instrumento. Patente: Patente de Invenção.n. 5113/2013,"TLP-4: Teste de Leitura de Palavras 4.º ano". | 
                   
                
               
                  
                     | 15. | 
                     Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra; Cadime, Irene. TCTMO-i-1: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade Oral - Informativo 1.º ano ,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Instrumento. Patente: Patente de Invenção.n. 5004/2013,"TCTMO-i-1: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade Oral - Informativo 1.º ano ". | 
                   
                
               
                  
                     | 16. | 
                     Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra; Cadime, Irene. TCTMO-i-2: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade Oral - Informativo 2.º ano ,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Instrumento. Patente: Patente de Invenção.n. 5005/2013,"13.	TCTMO-i-2: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade Oral - Informativo 2.º ano ". | 
                   
                
               
                  
                     | 20. | 
                     Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; vale, Ana P; Chaves-Sousa, Séli; Santos, Sandra; Cadime, Irene. TLP-1: Teste de Leitura de Palavras 1.º ano ,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Instrumento. Patente: Patente de Invenção.n. 5108/2013,"TLP-1: Teste de Leitura de Palavras 1.º ano ". | 
                   
                
               
                  
                     | 2. | 
                     Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda L; Cadime, Irene; Santos, Sandra; Spinillo, Alina G. TCTML-n-2: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade de Leitura - Narrativo 2.º ano ,2013. Tipo de produto: Projeto;Natureza do produto: Instrumento. Patente: Patente de Invenção.n. 5017/2013,"TCTML-n-2: Teste de Compreensão de Textos na Modalidade de Leitura - Narrativo 2.º ano ". | 
                   
                
               
                  
                     Organização de evento Event organization | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; Cadime, Irene; Santos, Sandra. II Jornadas Comunicação e Desenvolvimento da Linguagem,2015 (Encontro). | 
                   
                
               
                  
                     | 2. | 
                     Almeida, Ana T; Soares, Isabel; Santos, Sandra. 17th European Conference on Developmental Psychology,2015 (Conferência). | 
                   
                
               
                  
                     | 3. | 
                     Santos, Sandra. I Seminário Nacional em Educação e Desenvolvimento Humano: Literacia Emergente na Educação Pré-Escolar,2014 (Seminário / Organização). | 
                   
                
               
                  
                     | 4. | 
                     Santos, Sandra. 10.º Encontro Nacional | 8.º Internacional de Investigação em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração,2014 (Encontro / Organização). | 
                   
                
               
                  
                     | 5. | 
                     Santos, Sandra. How can we assess creativity? An invitation to the Torrence Test of Creative Thinking,2007 (Oficina). | 
                   
                
               
                  
                     | 6. | 
                     Santos, Sandra. Seminário Criatividade e Sobredotação: Conceitos, contextos e práticas,2007 (Seminário). | 
                   
                 
 
 
 
                  											Indicadores de produção
                  											 (Production indicators) 
            
               
                  
                     
                           															Produção científica
                           															 Scientific production | 
                   
                  
                     
                           															Produção técnica
                           															 Technical production | 
                    
                  
                  
                     
                        Produção científica Scientific production | 
                        13 | 
                      
                    
                  
                     
                        Livros e capítulos Books and book chapters | 
                        3 | 
                      
                   
                  
                     
                        Capítulos de livros publicados Published book chapters | 
                        3 | 
                      
                   
                  
                     
                        Artigos científicos em revistas Papers in periodics | 
                        8 | 
                      
                   
                  
                     
                        Com arbitragem científica With scientific refereeing | 
                        4 | 
                      
                   
                  
                     
                        Sem arbitragem científica Without scientific refereeing | 
                        4 | 
                      
                   
                  
                     
                        Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings | 
                        2 | 
                      
                   
                  
                     
                        Com arbitragem científica With scientific refereeing | 
                        2 | 
                      
                    
                  
                  
                     
                        Produção técnica Technical production | 
                        29 | 
                      
                    
                  
                  
                     
                        Produtos com registo ou patente Products with patent or official record | 
                        23 | 
                      
                   
                  
                     
                        Outros tipos de produção técnica Other technical production | 
                        6 | 
                      
                   
                 
            
               
                  | 
                     												Visualizações do curriculum [
                     												421
                     												]
                     											
                   | 
                
             
            
            
               
                  | Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
                     											em
                     											19-02-2016
                     											às
                     											21:59:37
                   | 
                
               
                  | Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team | 
                
             
          |