Notícias

02 Jul 2015

IEFP assina 25 Acordos de Cooperação com instituições de Ensino Superior

O IEFP celebrou 25 Acordos de Cooperação com 25 Universidades e Institutos Politécnicos, com o objetivo de concretizar mais de 50 ações de formação no âmbito da Medida Vida Ativa.

Estas ações de formação, dirigidas a desempregados com habilitações de nível superior, inscritos nos centros de emprego e de formação proffisional, terão uma duração entre 200 a 300 horas, compreendendo formação em contexto de trabalho durante um período de 3 a 6 meses. Pretende-se que estas ações alcancem cerca de 1400 pessoas.

As instituições de ensino superior têm um contributo imprescindível no desenvolvimento de formação na área das tecnologias de informação e comunicação (TIC), particularmente, no domínio da programação, dirigida a desempregados detentores de habilitação de nível superior, mas sem as qualificações requeridas pelo mercado de emprego.

Esta iniciativa está enquadrada nos objetivos da Estratégia Nacional e do Plano de Ação para a Empregabilidade Digital 2015-2020, visando a aquisição de competências que potenciem as condições de empregabilidade da população desempregada e facilitando o (re)ingresso qualificado no mercado de trabalho.