Curriculum Vitae

Duarte Miguel da Costa Pessoa Xara Brasil

Data da última atualização »Last update : 01/03/2019


Duarte Miguel da Costa Pessoa Xara Brasil. É Professor Adjunto no Instituto Politécnico de Setúbal e Doutorado pela Universidade de Évora. Publicou artigos em revistas cientificas nacionais e internacionais, trabalhos em atas de eventos, possui capítulos de livros e um livro publicado. Participou em eventos em Portugal, Bélgica, Brasil, Cabo Verde,Espanha, Eslováquia e Reino Unido. Atua na área de Marketing (Economia e Gestão) Nas suas atividades profissionais interagiu diversos colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=5353034483847832


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
Duarte Miguel da Costa Pessoa Xara Brasil
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Xara-Brasil, Duarte
Categoria profissional
Position
Professor Adjunto
Endereço profissional
Professional address
Instituto Politécnico de Setúbal
Escola Superior de Ciências Empresariais
Departamento de Marketing e Logística
Campus do IPS Estefanilha
Setubal
2914-503 Alcochete
Portugal
Telefone: (+351)265709300Extensão: 417
Correio electrónico: duarte.brasil@esce.ips.pt
Homepage: www.esce.ips.pt
Sexo
Gender
Masculino»Male




Graus Académicos (Academic Degrees)
2009-2015 Doutoramento
Phd
Doutoramento em gestão (4 anos » years) .
Universidade de Évora, Portugal.

1990-2001 Mestrado
Master degree
Mestrado em Gestão de Empresas (1 anos » years) .
Universidade Nova de Lisboa, Portugal.

1988-1993 Licenciatura
Licentiate degree
Organização e Gestão de Empresas (5 anos » years) .
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, Portugal.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Instituto Politécnico de Setúbal
Abr/2011-Actual Professor Adjunto
Abr/2008-Jan/2011 Professor Adjunto
Set/2005-Mar/2008 Assist. 2º triénio com grau de Mestre/Doutor
Jan/2002-Ago/2005 Assistente 1º triénio

Actividade Liberal
Jun/2001-Mar/2008 Outra Situação

Sonae Distribuição
Jun/1996-Mar/2000 Outra Situação

GRULA - Grupo Lisboeta de Abastecimento de Produtos Alimentares, CRL
Jan/1993-Mai/1996 Outra Situação





Atividades de Ensino (Teaching activities)
Instituto Politécnico de Setúbal
Abr/2011-Actual
Disciplinas lecionadas»Taught units:

  • Politica do Produto(Regente)
  • Estágio em Marketing(Docente)
  • Estágio em GDL(Docente)
  • Projecto em GDL(Docente)
  • Gestão Comercial(Regente)
  • Gestão de Vendas(Regente)
  • Politica de Distribuição(Regente)
  • Politica do Produto(Docente)
  • Gestão Comercial
  • Projecto em Marketing(Docente)


Abr/2008-Jan/2011
Disciplinas lecionadas»Taught units:

  • Politica do Produto(Docente)
  • Politica de Distribuição(Docente)
  • Gestão de Vendas(Docente)
  • Estágio em Marketing(Regente)
  • Marketing Internacional(Regente)
  • Relacionamento com o cliente no ponto de venda(Regente)
  • Prospecção e aquisição de clientes(Regente)
  • Politica do Produto(Regente)
  • Politica de Distribuição(Regente)
  • Gestão de Vendas(Regente)
  • Gestão Comercial(Regente)
  • Gestão Comercial(Docente)


Jan/2002-Mar/2008
Disciplinas lecionadas»Taught units:

  • Principios de Gestão(Docente)
  • Principios de Marketing(Docente)
  • Estágio em Marketing(Docente)
  • Projecto em Marketing(Docente)
  • Gestão de Vendas(Docente)
  • Politica de Distribuição(Docente)






Atividades de Direção e Administração (Management and Administration activities)
Instituto Politécnico de Setúbal
Mar/2016-Actual
- Diretor Mestrado em Gestão de Marketing


Jun/2008-Out/2010 Escola Superior de Ciências Empresariais
- Coordenador de Curso






Atividades de Serviços técnicos especializados (Specialized technical services activities)


Instituto Politécnico de Setúbal
Mai/2009-Set/2009
Serviço realizado»Executed service:

Análise de mercado e estratégia de Marketing para a implementação de uma central meleira no Distrito de Setúbal


Jul/2009-Jul/2009
Serviço realizado»Executed service:

Ação de formação “Marketing na Administração Pública”, ocorrida em Cabo Verde, a convite da Presidência do Conselho de Ministros


Jun/2009-Jul/2009
Serviço realizado»Executed service:

Desenvolvimento da Estratégia de Marketing de uma SRU – Sociedade de Desenvolvimento Urbano


Mai/2008-Set/2008
Serviço realizado»Executed service:

Cncepção de Manuais de Franchising - empresa Novo Retalho






Atividades de Extensão Universitária (Other services rendered through University)
Instituto Politécnico de Setúbal
Out/2010-Actual
Atividade de extensão realizada»Extension activity rendered:

   - Leccionação do módulo Marketing and Sales - Karel de Grote-Hogeschool, Bélgica






Outras atividades técnico científicas (Other technical-scientific activities)
Instituto Politécnico de Setúbal
Fev/2010-Actual
Atividade realizada»Activity:

Membro do Conselho Pedagógico


Abr/2005-Fev/2010
Atividade realizada»Activity:

Membro do Conselho Científico


Abr/2004-Jan/2010
Atividade realizada»Activity:

Membro da Assembleia de Representantes,






Línguas (Languages)
Compreende
Understandig
Português (Bem), Inglês (Bem).
Fala
Speaking
Português (Bem), Inglês (Razoavelmente).

Reading
Português (Bem), Inglês (Bem).
Escreve
Writing
Português (Bem), Inglês (Razoavelmente).




Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Nov/2011 - Actual CEFAGE - Centro de Estudos e formação avançada em gestão e economia, Outros (especifique).
Investigador não integrado.




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Livros publicados/organizados ou edições
Published/organized books or Editions
1. Bernarda, Luis; Xara-Brasil, Duarte. 2005. Uma orientação de Mercado para os produtores regionais. ed. 1, 1 vol.. Vila Franca do Campo, R.A.A-: Camara municipal Vila Franca do Campo.

Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1. Angelo, Claudio F; Silveira, José A. 2011. As marcas de distribuição: perspectivas de evolução.  In Varejo competitivo, ed. Saint-Paul , 43 - 63. ISBN: 978-85-8004-049-4. São Paulo, Brasil: Saint-Paul .
2. Cunha, Miguel P. e; Duarte, Margarida; O'Shaughnessy, Nicholas; Marcelino, AR. 2004. Logoplaste - Caso.  In Marketing: Conceitos e casos portugueses, ed. Escolar Editora, 257 - 270. ISBN: : 972-592-174-. lisboa: Escolar Editora.
3. Cunha, Miguel P. e; Duarte, Margarida; O'Shaughnessy, Nicholas; Marcelino, AR. 2004. Indústria do vinho do Porto: situação competitiva e nível de orientação de marketing.  In Marketing: Teoria e casos portugueses, 111 - 142. . Lisboa: Escolar.

Artigos em revistas com arbitragem científica
Papers in periodics with scientific refereeing
1. Xara-Brasil, Duarte; Miadaira Hamza, K; Marquina, Percy. 2018. "The meaning of a brand? An archetypal approach", Revista de Gestão 25, 2: 142 - 159.
2. Andrade, Josmar; Hanza, Kavita; Xara-Brasil, Duarte. 2017. "Business Ethics: International Analysis of Codes of Ethics and Conduct", ReMark - Brazilian Journal of Marketing - Revista Brasileira de Marketing 16, 1: 1 - 15.
3. Xara-Brasil, Duarte; Marreiros, Cristina; Dionísio, Andreia. 2015. "Do Private Labels Build Retailer Brand Equity? An Empirical Approach", Australian Journal of Basic and Applied Sciences  9, 35: 42 - 48.
4. Haddad, Luiza; Hanza, Kavita; Xara-Brasil, Duarte. 2015. "Archetypes And Brand Image: An International Comparison ", Australian Journal of Basic and Applied Sciences  9, 34: 22 - 31.
5. Xara-Brasil, Duarte; Marreiros, Cristina; Dionísio, Andreia. 2011. "Retailers brand management - Private label marketing management and retailers brand equity", The Business & Management Review of the academy of Business and Retail Management 1, 2: 57 - 64.
6. Xara-Brasil, Duarte; Rodrigues, Emilio. 2003. "Marca País: Abordagem sistematizada para o reforço da identidade dos países da CPLP", Revista Itenerários, 5: 191 - 198.

Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica
Papers in conference proceedings with scientific refereeing
1. Xara-Brasil, Duarte; Miadaira Hamza, K. 2017. "Wines of Portugal - Live Business Case: Práticas pedagógicas em contexto internacional", Trabalho apresentado em CNAPPES 17, In CNAPPES 17 , Setubal.
2. Feitosa, Thaissa; Xara-Brasil, Duarte; Hayashi,Paulo . 2016. "AS ATITUDES FACE ÀS MARCAS DE DISTRIBUIDOR E A SENSIBILIDADE AO PREÇO / VALOR DOS CONSUMIDORES: ESTUDO INTERNACIONAL", Trabalho apresentado em XIX SEMEAD Seminários em Administração, In ATAS XIX SEMEAD Seminários em Administração, Sao Paulo.
3. Xara-Brasil, Duarte; Hanza, Kavita. 2016. "CASO_ VINIPORTUGAL- WINES OF PORTUGAL", Trabalho apresentado em XIX SEMEAD Seminários em Administração, In ATAS XIX SEMEAD Seminários em Administração, São Paulo.
4. Hanza, Kavita; Xara-Brasil, Duarte; Haddad, Luiza. 2016. "Brand archetypes and consumer perceptions along countries: an empirical approach based on Mark and Pearson frameworks", Trabalho apresentado em AIB LAT 2016, In AIB-LAT 2016 Program and Proceedings, São Paulo.
5. Xara-Brasil, Duarte; Marreiros, Cristina; Dionísio, Andreia. 2012. "Private Label Brand Equity: a conceptual framework", Trabalho apresentado em AMA/ACRA First Triennial Conference, In AMA/ACRA First Triennial Conference, Seatlle, WA.
6. Xara-Brasil, Duarte; Cravidão, Mário. 2011. "Uma abordagem de marketing para os pequenos produtores de vinho", Trabalho apresentado em XXI Jornadas Hispano Lusas de Investigação Cientifica, In Actas das Arbitragem científica? , Cordoba.
7. Xara-Brasil, Duarte; Cravidão, Mário. 2010. "A importância da Marca Portugal e da Marca Região de Vinhos na Internacionalização de um Produtor", Trabalho apresentado em 8º Simpósio de Vitivinicultura do Alentejo, In 8º Simpósio de Vitivinicultura do Alentejo, Évora.
8. Xara-Brasil, Duarte; Marreiros, Cristina; Dionísio, Andreia. 2010. "As marcas de distribuidor num contexto de recessão", Trabalho apresentado em XX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, In XX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Sétubal.

Artigos em revistas sem arbitragem científica
Papers in periodics without scientific refereeing
1. Anunciação, Pedro F; Xara-Brasil, Duarte; Marques, Jane A; Matias, Agatha P. N; Garcia, Camila P. 2016. "Sustainability Reporting:", International Journal of Sustainable Economies Management 5, 4: 10 - 24.

Textos em jornais ou revistas
Texts in newspapers or magazines
1. Xara-Brasil, Duarte. 20 out. 2011. "De produtos brancos a marcas do distribuidor" Hipersuper, 15 - 15.
2. Xara-Brasil, Duarte. 13 jul. 2011. "Para o pequeno comércio o que resta?" Revista Distribuição Hoje, 50 - 50.
3. Xara-Brasil, Duarte; Bernarda, Luis. 20 mar. 2011. "Não fazer mais do mesmo" Revista Horexpo, 44 - 46.
4. Xara-Brasil, Duarte. 20 fev. 2011. "Proposta para o cluster do vinho do Porto" Revista Vinhos e Bebidas, 64 - 67.
5. Xara-Brasil, Duarte. 20 fev. 2011. "Orientação de mercado para o Cluster do vinho do Porto" Revista Vinhos e Bebidas, 42 - 4675.



Apresentação oral de trabalho
Oral work presentation
1. Xara-Brasil, Duarte; Nunes, Sandra; Carvalho, Manuela. SBM 2017– Projeto pedagógico multinacional,http://cnappes.org/programa/,Braga,2018 (Comunicação).
2. Xara-Brasil, Duarte. Estudo de caso: XTRAVEL Festival Village: MBA em Marketing. Faculdade FIA de Administração e Negócios. São Paulo, Brasil,MBA em Marketing. Faculdade FIA de Administração e Negócios. São Paulo, Brasil, São Paulo,2017 (Conferência ou palestra).
3. Xara-Brasil, Duarte. How companies and Brands managed the situation regarding their relation with their consumers and markets” in ,Seminar: Southern Europe; Crisis or opportunities., Copenhaga,2017 (Conferência ou palestra).
4. Hanza, Kavita; Xara-Brasil, Duarte; Haddad, Luiza. Brand archetype and consumer perceptions along countries: an empirical approach based on mark and Pearson framework,AIB-LAT annual conference 2016,Brazil,2016 (Comunicação).
5. Xara-Brasil, Duarte. Estudo de caso: Vinhos de Portugal: expandindo a presença no Brasil,MBA em Marketing. Faculdade FIA de Administração e Negócios. São Paulo, Brasil, São Paulo,2016 (Comunicação).
6. Xara-Brasil, Duarte. Brand and brand archetype: an international case study,9th IPS International Week,Setubal,2016 (Seminário).
7. Xara-Brasil, Duarte. A identidade das marcas e a utilização de arquétipos: Aplicação prática,Gestão 100 lições,Évora,2015 (Conferência ou palestra).
8. Xara-Brasil, Duarte. Arquétipos de marca: o caso das três marcas,Unidade Curricular de Projeto em Marketing ESCE-IPS Portugal,Setubal,2015 (Comunicação).
9. Xara-Brasil, Duarte. A identidade da marca e a utilização de arquétipos: Caso práticos., Gestão 100 lições, Universidade de Évora. Évora, Portugal.,Évora,2015 (Comunicação).
10. Xara-Brasil, Duarte; Marreiros, Cristina; Dionísio, Andreia. Do private labels build retailer brand equity? An empirical approach,International Conference on Marketing, Accounting and Economics,Ho Chi Minh,2015 (Congresso).
11. Xara-Brasil, Duarte; Hanza, Kavita; Haddad, Luiza. Archetypes and brand image: an international comparison,International Conference on Marketing, Accounting and Economics,Ho Chi Minh,2015 (Comunicação).
12. Xara-Brasil, Duarte; Marreiros, Cristina; Dionísio, Andreia. O Brand Equity das marcas de distribuidor: aplicação ao varejo alimentar português,Congresso Latino-Americano de Varejo,São Paulo,2014 (Comunicação).
13. Andrade, Josmar; Hanza, Kavita; Xara-Brasil, Duarte. Codes of Ethics: Analyzing Business Ethics between Countries, through an International Comparison of Codes of Ethics and Conduct,Academy of International Business 2014 Annual Meeting,Vancouver,2014 (Comunicação).
14. Andrade, Josmar; Hanza, Kavita; Xara-Brasil, Duarte. Codes Conduct and corporate Communication. A comparison between 100 major Brazilian and Portuguese companies,5th European Communication conference,Lisboa,2014 (Comunicação).
15. Xara-Brasil, Duarte; Marreiros, Cristina; Dionísio, Andreia. Linking retailer and private label brand equity: Conceptual Framework & proposed scales,8th global brand conference of the academy of Marketing’s Brand, Identity and Corporate Reputation Special Interest Group,Porto,2013 (Comunicação).
16. Xara-Brasil, Duarte; Marreiros, Cristina; Dionísio, Andreia. As marcas de distribuição e a gestão do sortido dos retalhistas alimentares,CICLO DE SEMINÁRIOS DE INVESTIGAÇÃO 2011/2012,Évora,2011 (Seminário).
17. Xara-Brasil, Duarte. Distribuição de marcas Brancas,Mestrado em Contabilidade e Finanças,Setubal,2010 (Seminário).
18. Xara-Brasil, Duarte. Os desafios dos retalhistas (varejistas) alimentares europeus,Palestra em Pós-graduação,Ribeirão Preto,2010 (Conferência ou palestra).
19. Xara-Brasil, Duarte. Marketing,Licenciatura em Gestão da Construção na ESTBarreiro,Barreiro,2010 (Conferência ou palestra).
20. Xara-Brasil, Duarte. Marketing Internacional,Mestrado em Contabilidade e Finanças,Setubal,2009 (Seminário).
21. Xara-Brasil, Duarte. Marketing e o Vinho,Promoção de vinhos na Península de Setúbal,Palmela,2008 (Seminário).
22. Xara-Brasil, Duarte. Un Caso de Marketing: Instrumento con Valor Para los Alumnos y las Organizaciones, Programa Iberoamericano de Desenvolvimento de Estudo de Casos,Faro,2006 (Comunicação).
23. Xara-Brasil, Duarte. Marketing e os Produtores Regionais,Festas anuais do Concelho de São Vicente. Centro de Promoção Cultural de São Vicente. Agosto de 2005,São Vicente,2005 (Conferência ou palestra).
24. Xara-Brasil, Duarte. A qualidade dos vinhos como factor primordial de conquista de mercados,Vitifrades - Vila de Frades,Vila de Frades,2003 (Conferência ou palestra).
25. Xara-Brasil, Duarte. Orientação para os serviços no sector industrial,Conferência de sensibilização,Sines,2003 (Comunicação).
26. Xara-Brasil, Duarte. A importância da construção da marca no mercado de vinhos. O desafio da Exportação e o perfil dos vinhos das novas regiões,A importância da construção da marca no mercado de vinhos. O desafio da Exportação e o perfil dos vinhos das novas regiões,Cartaxo,2003 (Comunicação).
27. Xara-Brasil, Duarte. O serviço: Gerador de valor para as empresas industriais,O serviço: Gerador de valor para as empresas industriais,Setubal,2003 (Seminário).

Curso de curta duração lecionado
Taught short course
1. Xara-Brasil, Duarte. Seminario Brand Essentials, 2016 (Especialização), promovido por ESCUELA COLOMBIANA DE INGENIERÍA JULIO GARAVITO .
Duração: 10 horas. Local: ESCUELA COLOMBIANA DE INGENIERÍA JULIO GARAVITO , Cidade: Bogotá.
2. Xara-Brasil, Duarte. Workshops on Branding, 2016 (Extensão), promovido por Dundalk Institute of Technology.
Duração: 10 horas. Local: Dundalk Institute of Technology, Cidade: Dundalk.
3. Xara-Brasil, Duarte. Branding and product Devolopment, 2016 (Especialização), promovido por Universidade LA SABANA.
Duração: 10 dias. Local: Universidade LA SABANA, Cidade: Bogota.
4. Xara-Brasil, Duarte. O Marketing na Administração Pública, 2009 (Aperfeiçoamento), promovido por Governo de Cabo Verde.
Duração: 7 dias., Tipo de participação: Docente.
5. Basto, Moura; Xara-Brasil, Duarte. Formação em Marketing paa quadros da administração pública dosPaíses Africanos de Língua Oficial Portuguesa, 2007 (Especialização), promovido por INA, Instituto Nacional de Administração.
Duração: 30 dias., Tipo de participação: Docente.
6. Xara-Brasil, Duarte. Gestão Comercial de loja, 2004 (Aperfeiçoamento), promovido por Camara Municipal da Ribeira Grande.
Duração: 2 dias. Local: Ribeira Grande, Cidade: Ribeira Grande, Tipo de participação: Docente.
7. Xara-Brasil, Duarte. “Gestão e Dinamização de Vendas” e “Jogo final de simulação”, 2003 (Aperfeiçoamento), promovido por ESCE.

Organização de evento
Event organization
1. Xara-Brasil, Duarte. Key Account Management - o Caso Unilever,2011 (Seminário).
2. Xara-Brasil, Duarte. Visita de estudo Freeport Alcochete,2011 (Outro).
3. Xara-Brasil, Duarte. Gestão de produtos em contexto internacional: o caso LG,2011 (Seminário).
4. Xara-Brasil, Duarte. Caso de estudo Delta Q,2011 (Seminário).
5. Xara-Brasil, Duarte. Os Desafios dos mercados de Grande Consumo Shopper com menos rendimento exige mais dos Retalhistas e Fabricantes” ,2011 (Seminário).
6. Xara-Brasil, Duarte. Marcas e Posicionamento,2011 (Seminário).
7. Xara-Brasil, Duarte. Gestão de Marcas & Inovação,2010 (Congresso / Organização).
8. Xara-Brasil, Duarte. Visita de estudo Troia Design Hotel, Herdade da Comprta e CM de Alcacer do Sal,2010 (Outro).
9. Xara-Brasil, Duarte. Imagem e Sucesso,2009 (Seminário).
10. Xara-Brasil, Duarte. Setúbal – A importância da Inovação no Marketing,2009 (Conferência).
11. Xara-Brasil, Duarte. Boas Práticas em benchmarketing,2008 (Congresso / Organização).





Dados Complementares (Additional data)


Participação no júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation


Mestrado
Master degree
1. Xara-Brasil, Duarte. Participação no júri de Dinis Alexandre da Silva. A evolução da distribuição moderna em Portugal no ramo alimentar – a opção da subcontratação logística, 2015.  Dissertação (Mestrado em Ciências Empresariais) - Instituto Politécnico de Setúbal.
2. Brasil, Duarte Miguel da Costa pessoa Xara. Participação no júri de Rianne Uijterwaal Antunes. International Marketing Strategy for Portuguese wineries, 2008.  Dissertação (Organização e Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.


Participação em eventos
Event participation
Participação como Moderador
Participation as Chairman
1. XXI Jornadas Hispano-Lusas de Gestíón Científica, 2011 (Congresso).
Nome do evento: Jornadas Hispano-Lusas de Investigação Cientifica; Nome da Instituição: Universidade de Sevilha.
2. XX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, 2010 (Congresso).
Nome do evento: XX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica; Nome da Instituição: IPS.

Outro tipo de participação
Other kind of participation
1. ACRA Conferece, 2016 (Congresso).
Nome do evento: ACRA CONFERENCE - 2016 Annual Spring Conference o; Nome da Instituição: American Collegiate Retailing Association; Cidade do evento: New Yourk / New York.
2. EMAC 2016, 2016 (Congresso).
Nome do evento: EMAC; Nome da Instituição: Norwegian Business School ; Cidade do evento: Oslo / Oslo.
3. 41th EIBA Annual Conference, 2015 (Congresso).
Nome do evento: 41th EIBA Annual Conference; Nome da Instituição: EIBA; Cidade do evento: Rio de Janeiro / Rio de Janeiro.
4. AIB Southeast Asia Regional Conference  , 2015 (Congresso).
Nome do evento: Academy of International Business Southeast Asia Regional Conference ; Nome da Instituição: Lingnan University, Tuen Mun, Hong Kong ; Cidade do evento: Penang / Penang.
5. SemeAd XVIII - Seminários em Administração: FEA-USP: 2015, 2015 (Congresso).
Nome do evento: Seminários em Administração: FEA-USP: 2015; Nome da Instituição: Universida de São Paulo; Cidade do evento: São Paulo / São Paulo.
6. AIB Annual Meeting in Bengaluru, India, 2015, 2015 (Congresso).
Nome do evento: 2015 Annual Meeting in Bengaluru, India; Nome da Instituição: Indian Institute of Management, Bangalore (IIMB); Cidade do evento: Bangalore / Bangalore.
7. EMAC 2015 - European Marketing Academy Conference, 2015 (Congresso).
Nome do evento: http://kuleuvencongres.be/EMAC2015/paginas/pagina_194_2.en.html; Nome da Instituição: KU Leuven; Cidade do evento: KU Leuven / Leuven.
8. AIB- – Academy of International Business, 2014 (Congresso).
Nome do evento: 2014 Annual Meeting in Vancouver, Canada; Nome da Instituição: Beedie School of Business, Simon Fraser University.; Cidade do evento: Vancouver / Vancouver.
9. EMAC 2014 - European Marketing Academy Conference, 2014 (Congresso).
Nome do evento: 2014 - European Marketing Academy Conference; Nome da Instituição: University of Valencia; Cidade do evento: Valencia / Valencia.
10. EAERCD 17th International Conference on Research in the Distributive Trades, 2013 (Congresso).
Nome do evento: European Association of Education and Research in Commercial Distribution; Nome da Instituição: Universitat Valencia; Cidade do evento: Valencia / Valencia.
11. EIBA 39th Annual Conference, 2013 (Congresso).
Nome do evento: European International business Association; Nome da Instituição: Universität Bremen; Cidade do evento: Bremen / Bremen.
12. EMAC 2013 - European Marketing Academy Conference, 2013 (Congresso).
Nome do evento: http://www.emac2013.org/; Nome da Instituição: EMAC & Istambul Tecnnical University; Cidade do evento: Istambul / Istambul.
13. EIBA 38th Anual Conference, 2012 (Congresso).
Nome do evento: European International Business Academy (EIBA) Conference 2012; Nome da Instituição: University of Sussex.& EIBA; Cidade do evento: Brighton, / Brighton,.
14. EMAC 2012 - European Marketing Academy Conference, 2012 (Congresso).
Nome do evento: 41st EMAC Conference - Marketing to Citizens - Going beyond Customers and Consumers; Nome da Instituição: European Marketing Academy ; Cidade do evento: Lisbon / ISCTE - ITL.
Colaboração através da realização da revisão cega (blind referee) a cinco propostas de comunicação a esta conferência.
15. EIBA 37th Annual Conference, 2011 (Congresso).
Nome do evento: 37th EIBA Annual Conference - Bucharest, 8-10 December 2011; Nome da Instituição: Faculty of International Business, Academy of Economic Studies; Cidade do evento: Bucharest / Bucharest.
Colaboração através da realização da revisão cega (blind referee) a duas propostas de comunicação a esta conferência, na área do Marketing Internacional.
16. EIBA 36th Annual Conference , 2010 (Congresso).
Nome do evento: http://www.fep.up.pt/conferencias/eiba2010/index.html; Nome da Instituição: Faculdade de Economia, Universidade do Porto.
Colaboração através da realização da revisão cega (blind referee) a duas propostas de comunicação a esta conferência, na área do Marketing Internacional.



Participação editorial em revistas
Magazine editorial participation
1. Xara-Brasil, Duarte. Journal of International Business Research And Marketing.
2. Xara-Brasil, Duarte. Academy of Business and Retail Management (ABRM), de 2012/03/29 até 2012/03/30, Função ou tipo de participação: Reviewer, Editora: abrmr.







Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
24

Livros e capítulos
Books and book chapters
4
Livros publicados ou organizados
Published or organized books
1
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
3
Artigos científicos em revistas
Papers in periodics
7
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
6
Sem arbitragem científica
Without scientific refereeing
1
Trabalhos em eventos
Papers in conference proceedings
8
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
8
Textos em jornais ou revistas
Texts in journals or magazines
5
Revistas
Magazines
5

Total
Produção técnica
Technical production
45

Outros tipos de produção técnica
Other technical production
45

Total
Dados complementares
(Additional data)
22

Participação no Júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation
2
Participação em Eventos
Event participation
18
Participação editorial em revistas
Magazine editorial participation
2


Visualizações do curriculum [ 1916 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 29-10-2019 às 04:40:12
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team
Co-Autores Relacionados no DeGóis (2)
 Co-authors listed in Degóis