Nesta secção poderá consultar informação sobre as medidas inseridas no Plano de Acção «Governo Electrónico»
 A visão do Governo Electrónico para Portugal consiste em colocar o sector público entre os
 melhores prestadores de serviços do País. Esta visão deve ser traduzida em serviços públicos de qualidade e eficientes, suportados por soluções tecnológicas racionalizadas.
 As entidades públicas devem focalizar-se no essencial – o Cidadão individual (pessoas) e colectivo (empresas), os clientes dos serviços públicos.
  
 Os objectivos nucleares do Governo Electrónico em Portugal são o aumento da:
  -  conveniência e satisfação dos cidadãos; 
-  eficiência com menores de custos; 
-  transparência do aparelho do Estado; 
-  participação democrática por parte dos cidadãos. 
 
 Para o desenvolvimento da estratégia de Governo Electrónico foram definidos sete eixos de actuação :
  
  -  Serviços Públicos Orientados para o Cidadão; 
-  Administração Pública Moderna e Eficiente; 
-  Nova Capacidade Tecnológica; 
-  Racionalização de Custos de Comunicações; 
-  Gestão Eficiente das Compras; 
-  Serviços Próximos dos Cidadãos; 
-  Adesão aos Serviços Públicos Interactivos. 
 
 Os projectos emblemáticos a desenvolver no domínio do Governo Electrónico são:
  -  Portal do Cidadão;  
-  Promoção da interoperabilidade, a racionalização de custos de comunicação; 
-  As compras públicas electrónicas; 
-  A criação do Portal da Administração e do Funcionário Público;  
-  O Sistema de Informação Nacional e Único da Segurança Social,  
-  O Documento Único do Registo Automóvel e o Sistema Integrado do Registo de Identificação Civil. 
Para o desenvolvimento da estratégia de Governo Electrónico foram definidos sete eixos de actuação:
  
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Download Plano de Acção para o Governo Electrónico (PDF)